*

Pudim de microondas

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 1/2 lata de leite comum
  • 4 ovos
Calda:
  • 10 colheres de sopa de açúcar
  • 8 colheres de sopa de água

Modo de Preparo

  1. Misture todos os ingredientes do pudim manualmente
  2. Para a calda, coloque o açúcar e a água em um refratário de anel, misture levemente e leve ao forno microondas por cerca de 5 minutos na potência alta, até dourar
  3. Misture bem
  4. Caso você deseje uma calda mais escura acrescente mais um minuto ou de acordo com seu gosto
  5. Coloque sobre a calda o restante dos ingredientes do pudim (já misturados), e leve ao forno microondas novamente por 8 a 10 minutos em potência alta

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Amanda Regina em 27/09/14

posso usar duas medidas de leite condenado e uma de leite comum?? fiz e ficou maravilhoso,mais acho que sobressaiu muito o leite!!

4
Fabio Santos em 27/09/14

cuidado na hora de caramelizar. minha forma era de plástico próprio pra microondas e derreteu Inteira. Não aguenta a temperatura do açúcar.

2

Acabei de fazer e ficou uma delícia! Nunca mais vou fazer Pudim no forno, só no micro ondas!

0
Carmen em 23/09/14

Se fizer com forma de vidro refratário dá certo. Eu fiz e ficou uma delícia.

5

quando comprei a forma de pudim haviam instruções e la dizia que a calda deveria ser feita separadamente , então se fizer o pudim separado da calda da certo. Outro ponto negativo é que nunca se deve misturar pudim manualmente e sim com o liquidificador

1
Aline Tom em 21/09/14

Eu fiz 2 vezes e deu super certo, ficou uma delícia e meu marido amou! A única coisa que fiz de diferente foi queimar o açúcar separado em uma panela no fogão, e coloquei em cima do pudim depois de desinformá-lo.

5
Jéssica Damazio em 20/09/14

não deu certo, segui a risca a receita...queimou minha forma,derreteu quando caramelizei,kkkkkkkkk conforme pedi a receita..e pra não perder os ingredientes, coloquei em um tapoer improprio...vão ver oq vai dar.

0
Camila Dias em 20/09/14

Boa tarde , o meu fui fazer a calda no micro e derreteu a forma. ai tive q fazer em banho maria... se a forma nao fosse falsa, que qnd comprou tava dizendo q era de silicone para microondas #chatiada. perdi a forma e tive q limpar o prato do microo..

3
Vicktória Maria em 13/09/14

que legal, além de perder a forma ainda perdi os ingredientes. Nota ZERO pra essa receita, da próxima faço no fogão mesmo.

0

Também perdi a minha e perdi tos os ingredientes :(

auana siqueira em 19/09/14

gente, essas formas de microondas que vendem por ai, tem a recomendaçao de nao caramelizar.... elas nao aguentam. façam apenasno pudim no microomdas, depois de esfriar desenforme, faça a calsa no fogão e jogue por cima. fica uma delicia

fiz seguindo a receita a risca,ficou um horooo e queimou minha forma!!!

1

A receita apresentada nesta página foi enviada por Lise através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play