*

Pudim de microondas

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 1/2 lata de leite comum
  • 4 ovos
Calda:
  • 10 colheres de sopa de açúcar
  • 8 colheres de sopa de água

Modo de Preparo

  1. Misture todos os ingredientes do pudim manualmente
  2. Para a calda, coloque o açúcar e a água em um refratário de anel, misture levemente e leve ao forno microondas por cerca de 5 minutos na potência alta, até dourar
  3. Misture bem
  4. Caso você deseje uma calda mais escura acrescente mais um minuto ou de acordo com seu gosto
  5. Coloque sobre a calda o restante dos ingredientes do pudim (já misturados), e leve ao forno microondas novamente por 8 a 10 minutos em potência alta

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Eu segui a receita e nao deu certo. Essa historia de misturar tudo na mao acabou q por mais q eu tentasse o ovo nao miaturou aos outros ingredientes. Ficou molengo. e sem gosto nenhum. Foi todo para o lixo.

1
Fabiana Valverde em 13/08/14

fiz e deu certinho, ficou firminho, e fiz a calda a parte...show nota 1000

5
Samuel Samuca em 12/08/14

show! perfeito, preferi fazer a calda á parte.

4
Bruna Ponce em 11/08/14

fiz e deu super certo.. ao invés de colocar 4 ovos, coloquei 3.. bati a receita no liquidificador e junto coloquei uma colher de maizena... coloquei o pudim pra cozinhar no microondas por 16 minutos parando dr vez em quando para não transbordar e fiz a calda separadamente no fogão... ficou perfeito ! nada melhor

5
Ana Adelia Alher em 09/08/14

A aparência do meu ficou linda. Só que coloquei karo no lugar do açúcar queimado. Só o tempo de cozimento não bateu e acrescentei uma colher de maisena pra ficar firme.

3

Fiz e deu certo...mas se eu tivesse colocado a calda depois de pronto,ficaria melhor!mas ficou uma delícia!!

5
Danila Silva em 29/07/14

o meu virou uma pororoca sujou todo o microondas e nem cozinhou direito sem contar q ficou mais de 20 minutos... q raiva..

1

ficou muito bom!!!Mais caramelizar no micro-ondas não funcionou muito.....ficou um caramelo claro e eu deixei oito minutos não deu muito certo....mais o sabor muito bom....adorooooo tudo gostoso grata........

4
Cahh Queiroz em 18/07/14

não deu certo! segui exatamente a receita, fui desenforma e só saia água, o pudim ficou horrível, aguado e com testura de esponja! desastre total!

1
lucas em 25/07/14

Em relação a textura, É só voçe deixar o pudim no microondas por mais tempo em potencia baixa.

Solange Bamberg em 14/07/14

eu faço calda no microondas e pudim de pão também e não transborda e fica muito bom até o brigadeirão que é receita para banho-maria eu faço no micro leva de 15 a 20 mins ,depende de cada microondas.

4

A receita apresentada nesta página foi enviada por Lise através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play