Pudim de microondas

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 1/2 lata de leite comum
  • 4 ovos
Calda:
  • 10 colheres de sopa de açúcar
  • 8 colheres de sopa de água

Modo de Preparo

  1. Misture todos os ingredientes do pudim manualmente
  2. Para a calda, coloque o açúcar e a água em um refratário de anel, misture levemente e leve ao forno microondas por cerca de 5 minutos na potência alta, até dourar
  3. Misture bem
  4. Caso você deseje uma calda mais escura acrescente mais um minuto ou de acordo com seu gosto
  5. Coloque sobre a calda o restante dos ingredientes do pudim (já misturados), e leve ao forno microondas novamente por 8 a 10 minutos em potência alta

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Lene Oliveira em 27/05/15

Tem que ser na forma de silicone

0
Tudo Gostoso em 27/05/15

Silicone, plástico próprio para micro-ondas ou vidro.

Graciene Pereira em 26/05/15

Li os comentários antes de fazer e deu tudo certinho. Super prático,rápido e sem contara economiade gás. E está delicioso! A melhor coisa que eu fiz foi instalar esse aplicativo. Ainda não errei em nada e estou amando. Obrigada!!!

0

Gostei..apesar de não ter ficado com essa aparência lisinha como está na foto,acrescentei uma colherzinha de maisena como vi aqui nos comentários pra ficar mais firme.Tive que deixar uns vinte e cinco minutos no microondas.

0
Ana em 23/05/15

Temos que ter o cuidado ao fazer na forma de vidro, a calda não ficar tão dourada. O vidro fica superaquecido e pode queimar! Fica uma delicia essa receita!

0

O problema de fazer uma receita sem ler os comentários. Consequência: NÃO use fôrma de plástico. Por mais que ela seja adequada para microondas, o açúcar ao caramelizar esquenta demais e acaba derretendo o plástico. Experiência própria: Hoje fui fazer pela primeira vez , seguindo essa receita e derreti a fôrma da minha amiga!!!! Que terror!!!!

0
ruti em 21/05/15

Perdi minha forma

0

O leiteé em pó ou diluído? Primeiravezque me atrevoa fazer. Obrigado se me responder

0
Juan em 13/05/15

Para faze no micro-ondas tem que se na banha maria?

0
Tudo Gostoso em 14/05/15

Não.

Jianne Arce em 13/05/15

o problema é que vcs não leem os comentarios! Quase nenhum deu certo! Eu antes de fazer li todos! Então mudei a receita, como minha forma é de plastico.. fiz a calda separada! deixei ela esfriar na forma então bati a mão todos ingredientes menos a gema que acrescentei depois peneirada! Então coloquei 8 minutos na potencia maxima, achei que não estava pronta e coloquei mais 5 minutos! Tudo ótimo... está esfriando já... ficou com furinhos mas não liguei não o que importa é o sabor rsrs ela ficou bem durinha! ótima! mas a partir de agora vou ler os comentarios antes! pois vi que muitos de vcs perderam suas formas!! bjs espero ter ajudado!! :0

4
Andreia Santos em 10/05/15

Fiz a calda na penela e despejei na forma. Ficou muito gostoso.

0

A receita apresentada nesta página foi enviada por Lise através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play Windows Phone App na Windows Store