Leve ao fogo brando o leite condensado com o ovo inteiro, a colher de margarina e o amido de milho dissolvido em 1 xícara de leite.
Mexa até engrossar e virar um creme homogenio e despregar da panela. Reserve e deixe esfriar.
Pegue a outra xícara de leite e coloque aos poucos em um prato, onde você colocará os biscoitos de um por um no leite, apenas para amolecer um pouco e coloque esses biscoitos embebidos no leite em um refratario médio, fazendo a primeira camada da torta.
Coloque o minguau de leite condensado por cima fazendo a segunda camada e leve à geladeira para ele terminar de esfriar.
Pegue os pêssegos e corte em cubinhos, dispensando a calda. Se o minguau já tiver esfriado totalmente, coloque o pêssego em cubinhos, fazendo a terceira camada da torta.
Volte à geladeira.
Agora é a cobertura de merengue. Pegue três claras e bata em ponto de neve na batedeira, enquanto isso faça uma calda de açucar no fogo com 1 xícara de açúcar e 5 colheres de água, mexa.
Deixe ferver e quando estiver grudando no ponto de bala mole desligue.
As claras estando no ponto de neve, acrescentando aos poucos a calda de açúcar, continue batendo e incorpore a calda suavemente. Bata até esfriar e coloque sobre a última camada de pêssego. Volte a geladeira e deixe gelar um pouco e já está pronta para servir.
Se você quiser pode também fazer a torta em uma taça e intercalar as camadas: biscoito, creme, pêssego, biscoito, creme, pêssego e por último o merengue.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Lívia Melo
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
[email protected].