• Entrar
  • Cadastrar
Molho de alho caseiro
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
4.4 / 5 (274 avaliações)
Ver todos os 467 comentários
Molho de alho caseiro
Assistir : Molho De Maionese De Alho Video 1 de 1
@ TudoGostoso
@ Angelica
@ Leticia
@ Flavia Gomes
@ Dany Santos
@ Alessandra Menegatti
@ Alice Silveira
@ Jachsely
@ Ceagaeme
@ Marlon Willian
@ Aline
@ MANUELA
@ Amanda Bertolotto
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
Icone flèche
Icone flèche
Compartilhar
Imprimir
A
Por Amanda Bertolotto

O molho de alho caseiro é um acompanhamento versátil e saboroso que adiciona um toque especial a uma variedade de pratos. Esta receita simples e rápida revela um molho cremoso, ideal para acompanhar churrascos, pães, carnes e até legumes, conferindo um sabor irresistível a cada mordida. Com ingredientes básicos, este molho é fácil de fazer e oferece uma explosão de sabor. O processo é tão descomplicado quanto eficiente: basta combinar leite gelado, óleo, alho fresco, orégano e uma pitada de sal em um liquidificador. Enquanto o liquidificador está em funcionamento, adicione o óleo lentamente até obter uma consistência cremosa e homogênea. O diferencial deste molho é a sua versatilidade. Se desejar, é possível personalizar o sabor, transformando-o em um delicioso molho rosé, substituindo o alho por ketchup ou outras opções de sua preferência. Com esta receita, você terá em mãos um molho de alho caseiro que não apenas realça o sabor dos alimentos, mas também se torna um complemento essencial para diversas ocasiões e paladares. Prepare-se para elevar o seu churrasco ou suas refeições a outro nível com esse toque irresistível de sabor.

Ingredientes (50 porções)

  • leite1 copo de leite bem gelado
  • óleoóleo
  • orégano secoorégano
  • salsal
  • alho3 dentes de alho

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Coloque o leite gelado no liquidificador e ligue no modo lento.

  2. 2

    Coloque o óleo de modo que vai saindo um fio e misturando com o leite com o liquidificador ligado.

  3. 3

    Continue colocando o óleo ate ficar um creme homogêneo.

  4. 4

    Depois coloque o orégano a gosto,sal a gosto e 3 dentes de alho bata por alguns segundos e esta pronto.

  5. 5

    Se quiser fazer um molho rose é só substituir o alho por catchup ou outros sabores a seu gosto.

Informações adicionais

Molho de alho caseiro: como descascar o alho rapidamente

 

Além do gostinho maravilhoso, o alho tem diversos benefícios para a saúde, que nos dão ainda mais motivos para incluí-lo em uma infinidade de receitas, além da receita de molho de alho, tais como tempero caseiro de alhopão de alho e até alho em conserva. Porém muita gente se embola na hora de descascar o alho. Como fazer isso rapidamente? A gente te ensina em nosso blog!

 

O alho é um dos temperos que mais utilizamos na cozinha, principalmente para fazer arroz e feijão. Deixando um saborzinho único e um aroma irresistível, o alho é uma ótima opção para substituir o sal e diminuir sua quantidade no dia a dia — uma troca perfeita para quem possui pressão alta.

 

Além dessa receita de molho de alho simples: muitas outras receitas com alho

 

O alho é um ingrediente indispensável na cozinha: ele é um dos temperos mais usados na cozinha brasileira e deixa qualquer prato salgado mais delicioso. Agora que você já sabe como fazer molho de alho caseiro, vamos te mostrar o quanto o alho pode ser versátil: selecionamos 65 receitas com alho incríveis para você se inspirar e cozinhar um prato bem delicioso!

 

O alho é aquele tempero que não pode faltar na cozinha do brasileiro. Normalmente acompanhado da cebola, essa dupla está quase sempre nos ingredientes das receitas salgadas. Aqui no TudoGostoso você encontra milhares de receitas que levam o alho na sua lista de ingredientes, como o macarrão alho e óleo. Se você adora alho e quer aproveitar todo o sabor dele, veja como fazer pasta de alho, que, assim como a receita de molho de alho simples, serve para ser consumida com pães, carnes, legumes e onde você mais quiser!

 

Molho de alho para churrasco: uma combinação perfeita

 

Churrasco: uma paixão dos brasileiros. Reunir os amigos, tomar uma cerveja gelada e comer aquela carne no ponto com farofa é, para muita gente, a ideia de evento perfeito! E você? Já pensou em incrementar o seu churrasco com molhos deliciosos, além do molho de alho para churrasco? Eles dão um toque especial às carnes e deixam tudo mais gostoso! Por isso, confira com a gente 15 receitas de molho para churrasco deliciosas e fáceis de fazer.

 

Agora que você já sabe como fazer molho de alho, veja também:

 

Como fazer maionese temperada: aprenda versões com alho, mostarda e mais

7 maneiras de fazer macarrão alho e óleo para ninguém botar defeito

Alho em conserva: triturado e com azeite, economiza tempo na cozinha

Categorias relacionadas
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.