Jiló no forno

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 6 Jilós
  • Cebola
  • Alho
  • Tomate
  • Manteiga
  • Sal
  • 1 ovo
  • Queijo parmesão

Modo de Preparo

  1. Corte o jiló em rodelas
  2. Refogue a manteiga, cebola, alho, tomate, sal
  3. depois de refogado acresente o ovo e misture
  4. Depois untar uma forma refratária com manteiga, espalhe a metade da mistura e polvilhe o queijo
  5. Depois coloque a outra metade e polvilhe
  6. Leve ao forno para gratinar

Envie um comentário

Comentários

michele em 01/02/16

Ficou ótimo!!! Acrecentei pimentão e pimenta do reino. Segui as dicas, de tirar o amargo. Em vez de queijo parmesão coloquei mussarela, pois não gosto do parmrsão. E colei oregano por cima. Ficou divino. Parabéns pela receita

0
Alexander Man-Fu em 20/11/15

Excelente e delicioso! Lavei os jilós com água, esponja e sabão. Segui as dicas da Eliane de Oliveira (muito bem explicada) e depois as orientações da receita. Enquanto refogava, acendi o forno para aquecer. Assim que terminei de refogar, levei-o ao forno por 10 min. Fica a dica: quando cortarem em rodelas deixem o jiló de "molho" em um recipiente com água, sal e pedras de gelo para "quebrar" o gosto amargo. Recomendo!

0

Delicioso! Pra quem ficou com dúvidas sobre o preparo, fiz assim: Cortei rodelas não tão finas e reservei. Refoguei a cebola, o alho e o tomate com a margarina (quantidades a gosto), depois acrescentei o jiló e refoguei por mais algum tempo até começar a ficar mais úmido, em seguida acrescentei o ovo e misturei até perceber q o ovo estava firme. Retirei do fogo e segui a receita acrescentando o queijo. Deixei no forno até gratinar. Recomendo!

0

Não rolou pra mim. Acho que deixei refogar demais. Os jilós "sumiram". Ou então a quantidade indicada na receita é insuficiente. O refogado ficou tão mirrado que nem me animei em levar ao forno para gratinar, comi assim que tirei da panela. Mas o sabor estava agradável.

0
eduardo em 14/04/15

Alguém poderia por favor explicar melhor a receita? Onde entra o jiló? E o ovo? É para fazer uma espécie de omelete?

0

Muito bom! No começo fiquei em dúvida qto a ordem dos ingredientes, mas deduzi refogar td. Testei com berinjela e abobrinha e ficou muito bom tb!

4

Sempre torçi o nariz pro jiló, mas estou grávida e me deu vontade e fiz a receita igualzinha... Ameeei! Fiz no dia das Mães. A minha mae amou. Não sobrou!

4
Evelline Sousa em 28/11/13

Muito bom.......até eu que não gosto de jiló fiquei de água na boca fiz hj para meu esposo e ele adoroooooooooo!!!!!Bjsss.

4
H. Jacob em 25/11/13

..... delicioso esse jiló!!!!.... comi tudo sozinha!!!......

5

Hummmmm, que deliciaaaaa!!!! Isto eh mto bommmm!!!! Bjssss

5
Load-black

A receita apresentada nesta página foi enviada por Vera Lucia Ferreira Miranda através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play Windows Phone App na Windows Store