*

Patê de berinjela

Adicione ao seu livro de receitas
Esta receita ainda não tem uma foto. Compartilhe a sua! Envie suas fotos

Ingredientes

  • 2 berinjelas (não é preciso descascar)
  • 50 g de azeitonas pretas
  • 50 g de azeitonas verdes
  • Óleo, alho, sal a pimenta a gosto

Modo de Preparo

  1. Corte as berinjelas em cubos de aproximadamente 1 cm
  2. Deixe 2 a 3 horas de molho em água e sal
  3. Escorra, esprema bem para tirar a água e frite com óleo em uma panela com o alho socado e a pimenta
  4. Vá mexendo com uma colher de pau, até que elas adquiram uma cor dando para o marrom
  5. Bata-as no liquidificador com as azeitonas

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

coloque primeiro o azeite o suco de limão e bata aos poucos acrescente a berinjela pois conforme o tamanho ela pode mesmo ser dificil pois umas são maiores que as outras quando formar um creme não coloque mais berinjela se a sua for grande.

0

ao questionar porque os italianos vivem muitos tem a pele rosada lisa e saudavel,descobri o segredo...berinjela eles comem muito e essa receita é perfeita.

0
Rose Hambleton em 14/08/09

Concordo com o comentario acima. Muito dificil de bater no liquidificador. Tive que acrescentar oleo de oliva para poder fazer o pate. Depois de quase uma hora tentando bater no liquidificador, bastante oleo de oliva, finalmente ficou gostoso. Mas nao vou tentar fazer novamente.

1
Edna Guidini em 10/02/08

Experimentei essa receita na padaria perto da casa da minha irmã na Vila das Mercês. Ai pedi para ela falar se eles não me arranjasse a receita e eles forneceram esse site. Até Aqui estou, vim pegar a receita e fazer hoje aqui em casa

5

Eu detesto berinjela, com essa receita encontrei uma forma de comê-la, porque adoro patê, e achei que as azeitonas disfarçaram bem o gosto da berinjela, a consistência também achei muito boa, no ponto, da um pouquinho de trabalho p/ bater no liquidificador, mas é só ir dando uma mexida com uma colher, todo mundo que experimentou gostou!

3
Sabrina Tsuchiya em 29/11/06

Achei ruim e dá trabalho pra bater. Não sei se essa receita melhoraria se acrescentasse maionese ou outra coisa mais líquida ou pastosa pra deixar com mais cara de patê, pq desse jeito não é bom não.

1

A receita apresentada nesta página foi enviada por Sebastião através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play