*

Sopa de batata

Adicione ao seu livro de receitas
Esta receita ainda não tem uma foto. Compartilhe a sua! Envie suas fotos

Ingredientes

  • 1/2 kg de batatas
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cebola média picada
  • 1 tablete de caldo de legumes dissolvido em 1 l de água
  • Folhas de manjericão
  • Sal

Modo de Preparo

  1. Descascar as batatas e ralar na parte grossa do ralador, aparando em uma tigela com água gelada
  2. Colocar em uma panela o azeite, a cebola e o alho, levar ao fogo e refogar até a cebola ficar macia
  3. Colocar as batatas escorridas e cozinhar, mexendo de vez em quando, por mais ou menos 5 minutos
  4. Juntar o caldo de legumes e o sal
  5. Abaixar o fogo e cozinhar, mexendo de vez em quando, por mais ou menos 25 minutos
  6. No final, adicionar o manjericão

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Bruna Ribeiro em 9/12/2011

mto boa, eu bati a batata cozinha do liquitificador com o caldo de galinha e queijo. refoguei em cubo o frango e joguei o creme de batata e deixei um pouco no fogo medio.. hummmm q deliciiaaaa!!

3
JuZé em 13/07/2011

Muito boa a receita, super fácil de fazer......

5
Joyce em 12/03/2011

Quem provou minha sopa amou. Na hora de fritar o alho e a cebola acrescentei bacon e linguiça calabresa bem picadinhos. Não deixei cozinhar por 25 minutos, não houve necessidade, no final substituí o manjericão por salcinha e cebolinha =D Ficou mara, receita aprovadíssima =] Parabéns e obrigada pela receita =*

5

Ficou dez. Acrescentei um tomate e bati tudo no liquidificador. Coloquei também coentro e cebolinha a gosto. Vou fazer sempre. Maravilhosa!!

5

Ficou uma delícia essa sopa. Fiz um pouco diferente, acrescentei um tomate, coentro e cebolinha a gosto. Bati tudo no liquidificador. Que delícia!!

5
Paula Ribeiro em 24/07/2009

Maravilhosa!!!!! Tomei a liberdade de acrescentar creme de leite e um pouco de queijo parmesão fresco ralado. Ficou uma delícia!!! Com umas torradinhas, um vinho e uns beijinhos ficou perfeito!!! Obrigada!

5
Anneliese Caneo em 23/04/2013

Olá você colocou o creme de leite na hora que estava terminando o cozimento ?

Natália em 5/01/2009

Eu adoro esta sopa, porque amo batata, mas fiz algumas alterações: - Não coloco na água gelada, a não ser que for levar um bom tempo entre ralar a batata e refogá-la; - Adiciono bacon e ás vezes outros legumes como cenoura, para dar um cor e sabor. Mas está aprovadíssima! Salvar comentárioDescartar alterações Eu adoro esta sopa, porque amo batata, mas fiz algumas alterações: - Não coloco na água gelada, a não ser que for levar um bom tempo entre ralar a batata e refogá-la; - Adiciono bacon e ás vezes outros legumes como cenoura, para dar um cor e sabor. Mas está aprovadíssima!

5
Andréa C Novaes em 31/10/2008

Buscava uma receita para acabar com as batatas que estragavam na minha geladeira. Essa receita, além de gostosa, é extremamente fácil de fazer. Parabéns!

5
Vânia em 21/11/2006

Enquanto a sopa finalizava seu cozimento, resolvi acrescentar a alface romana em tiras que estava na geladeira e também um restinho de lingüiça calabreza. Apaguei o fogo, bati tudo no liqüidificador e aí, sim, ficou \"substanciosa\"! Mas valeu a idéia da autora, obrigada! Tenho certeza que o maridão aprovará!

3
Elen Brandao em 13/09/2006

muito gostosa, pratica e rapida;-) Ao inves de ralar as batatas preferi corta-las em partes e cozinhei numa panela e depois joguei a agua fora. Depois refoguei a cebola no alho e azeite, acrescentei as batatas, o caldo dissolvido e o manjericao. bati no liquidificador;-) Ficou prefeito e muito simples de fazer;-) Obrigada pela receita;-) Elen

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por Tudo Gostoso através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Compartilhe
Baixar na App StoreAndroid App no Google Play
Fechar