*

Doce de mamão enroladinho

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

Doce:
  • 1 mamão grande verde
  • Cravo e canela a gosto
  • 1 l de água
Calda:
  • 1/2 l de água
  • 1/2 kg de açúcar

Modo de Preparo

Doce:
  1. Corte o mamão no cortado com laminas em tiras bem finas, enrole as tiras uma a uma
  2. Pegue a agulha com linha e fure os rolinhos passando a linha e forme um cordão de rolinhos
  3. Amarre bem
  4. Coloque para ferver na água quente durante 10 minutos escorra a água
Calda:
  1. Coloque a água e o açúcar para ferver com os cordões até o mamão ficar transparente, coloque o cravo e a canela a gosto
  2. Obs Não descasque o mamão
  3. Coloque os cordões na calda com a linha

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

mas precisa descascar ner?

5
LUCIENE NERIS em 1/07/2014

se não deixar as tiras de mamão descansar ate murchar ele não enrola e sim se quebra todo. ele da uma murchada e dai sim enrola e coloca numa panela c/açucar e abaixa o fogo pra formar a calda, dai o mamão fica cozido e transparente.

4
vanda em 25/08/2012

não ficou verdinho...dizem que só em panela de cobre é que fica verdinho, é verdade?

0
Eurico em 10/02/2014

Sim, é verdade. A panela de cobre deve ser lavada da seguinte forma: coloque uma colher de sopa de sal, esprema um limão e esfregue bem até retirar o azinhavre (Camada verde de carbonato de cobre que se forma nos objetos de cobre expostos ao ar e à umidade), coloque água e leve ao fogo logo em seguida. Colique o mamão para ferver e após levantar fervura desligue o fogo e deixe esfriar até o dia seguinte. Escorra a água do mamão, lave a panela conforme já citado e ferva novamente. O mamão ou figo ou laranja, dever ser fervido durante três dias seguidos para depois ser colocado na calda e ferver novamente até chegar no ponto. Se ferver na panela de cobre por três dias o doce fica verde. Lavar com sal e limão toda vez que levar a panela ao fogo. Depois de pronto não deixar na panela.

Fiz esse doce e o resultado ficou bom, porém deu um pouco de trabalho. Achei que faltou mais detalhes no procedimento. Valeu.

3
ALESSANDRA em 24/07/2010

que receita perfeita, maravilhosa, fiz pela primeira vez e levei no churrasco na casa da minha sogra todos adorarammmmmmmm

5
renata em 1/03/2010

muito bom adorei !!! não ficou amargo uma delicia

5
renata em 1/03/2010

adorei !!! nunca tinha comido antes essa receita é maravilhosa!!!

5
Marcio em 22/07/2009

Aos que nao gostam de um pouco azedo coloke uma pitada de sal antes de adicionar o açucar e uma depois quando estiver fervendo!

5
Danielle Ramos em 30/11/2008

minha mãe uma vez fez esse doce, mas ele ficou azedo.... me disseram q tinha q tirar essa parte verdinha do mamão ..... alguem pode me responder o motivo e como faço para não ficar azedo... minha mãe jogou gora 9 cordões de mamão!!!

5
Pathi em 17/10/2008

Nunca tinha feito doce de mamão e confesso que eu não gostava do doce. Mas meu pai me trouxe 6 mamãos para fazer doce e fiz essa receita. Simplesmente deliciosa! Adorei. Depois de pronto é só puxar a linha com cuidado que os rolinhos não se desmacham. Parabéns!

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por Marcio através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Compartilhe
Baixar na App StoreAndroid App no Google Play
Fechar