Arroz com brócolis

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 2 colheres sopa de azeite
  • 1 cebola pequena bem picada
  • 1 l de água
  • 1 cubo de caldo knorr sabor legumes
  • 1 xícara chá de flores de brócolis
  • 1 xícara chá de arroz
  • Sal

Modo de Preparo

  1. Em uma panela aqueça a água e dissolva o caldo de legumes
  2. Reserve
  3. Em outra panela coloque o azeite e refogue a cebola e junte o arroz refogando bem
  4. Adicione a metade do caldo reservado, corrija o sal e deixe ferver em fogo baixo até o arroz secar
  5. Depois lave bem as flores do brócolis e junte ao arroz, mexa delicadamente com o garfo e adicione o restante do caldo
  6. Deixe acabar de cozinhar em fogo baixo até secar, sirva a seguir

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Lilian em 22/07/15

Fiz da seguinte forma: separei apenas as flores do brocolis para refogar com o arroz, e os talos e folhas bati no liquidificador com água morna e meio tablete do caldo.Essa água usei para cozimento.Assim que desliguei o fogo, cobri com mussarela fatiada e tampei por uns cinco minutos.Foi o primeiro prato a acabar no almoço de família, e agora todos os parentes estão fazendo pro almoço de domingo, rsrs.

0
Angel Tomas em 10/09/14

Adorei a receita, como sempre ficou ótimo, só não coloquei o caldo de legumes industrializado porque contém muito sódio, mas fiz meu próprio tempero. Meu marido adorou!!!

4

eu coloco o brócolis no finalzinho do cozimento, fica mais firme, amo!

5
rúbia penido em 18/07/14

concordo com a Cristiane Ribeiro...fiz desta forma com um pouco menos de água e em vez do caldo de legumes em tablete...usei o caldo usado para cozinhar o restante do brócoles do maço que foi cozido antes de iniciar o preparo do arroz...ficou divino!!!

5
Jenifer Freitas em 11/06/14

fiz e todos adoraram *-*

5

Fiz este arroz com brócolis, agora, para o almoço e, ficou muito bom!!! Meu filhote de 1 aninho comeu tudinho. Fiz com 1 xícara de arroz parborizado e 3 xícaras de caldo (de legumes). Ficou soltinho. Uma delícia!!!

5

Fiz, Ficou uma delícia! Porém 1L de água é muito! Fica melhor 2 xícaras de água no 1° cozimento, e 1 xíc. apenas na segunda vez! :)

4
Juliana em 27/03/13

Nossa ficou ótimo, super fácil e prático. Vou fazer sempre pq deu super certo! Parece aqueles do restaurante.

5

Fiz a receita, mas só deixei 35 minutos na pressão e a costela estava quase desmanchando. Aproveitei o molho que sobrou e cozinhei umas batatas. Coloquei as batatas em volta da costela e pulverizei com queijo ralado. O resultado? huuuuuuuuuuum.....

0

Ficou muito boa a receita, no entanto, eu usei 1litro de água para dois copos de arroz; mesmo com o caldo de legumes é preciso colocar um pouco mais de sal, eu coloquei uma colher de café (a pequena) e ainda assim achei que faltou um pouco mais de sal. Mas ficou magnifico! Pode ser acompanhado com filé de frango grelhado, couve refogada, e é claro, o feijão fresquinho! Todos aqui adoraram!

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por Leuda M.V.Xavier através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play Windows Phone App na Windows Store