*

Pão de batata

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 2 tabletes de fermento para pão
  • 1/2 xícara de chá de leite
  • 100 g de margarina
  • 3 batatas cozidas e amassadas
  • 2 ovos
  • sal
  • farinha de trigo suficiente para deixar em ponto de amassar
  • queijo prato para rechear

Modo de Preparo

  1. Faça a massa do pão juntando os ingredientes amassando até ficar macia
  2. Deixe crescer, forme os pãezinhos e recheie com queijo prato
  3. Deixe crescer novamente, pincele com gema e asse em forno quente

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

pode ser fermento biológico

5
Aylla Chalegre em 18/04/2014

Gente, Realmente a receita está muito mal explicada! Aqui vai a forma que eu fiz e deu super certo! A massa ficou leve de manusear e depois de assada ficou macia e bem saborosa! 1 sachet de fermento biológico seco de qualquer marca 1/2 xícara de chá de leite em temperatura ambiente(recomendo fazer o leite em pó com água) 7 colheres de margarina 3 batatas inglesas médias cozidas e amassadas (recomendo cozinhá-las com sal) 2 ovos inteiros 1/2 colher rasa de sopa de sal 1 colher de sopa de trigo 1 colher de sopa de açúcar 6 xícaras de trigo sem fermento Queijo mussarela ralado, Queijo ralado, molho sabor pizza, orégano, tomate, cebola, calabresa , presunto ou bacon. Primeiro você prepare o fermento numa vasilha pegue água e aqueça por 10 segundos no fogo alto, desligue e meça 1/2 xícara com 2 garfos de leite em pó. misture e reserve! Na vasilha adicione o sachet de fermento biológico seco, com a colher de trigo e a colher de açúcar. misture bem e adicione o leite em seguida misturando com um garfo, cubra com um pano limpo e coloque dentro do forno desligado por 20 minutos. Enquanto isso, escorra as batatas cozidas já com sal e amasse - as, reserve. Passados os 20 minutos adicione à vasilha as batatas cozidas, os ovos, a margarina e o sal, misture com as mãos e vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos. NOTA: A massa fica mole mesmo, depois das 6 xícaras, ela fica meio mole, porém consistente à modelagem, neste caso reserve um pires com um pouco de trigo, tire uma parte da massa, ponha trigo nas mãos e modele a bolinha, esticando para recheá-la. Ponha o recheio que quiser e em seguida feche a bolinha modelando e colocando ela em uma folheta ou qualquer forma apenas untada. Depois de modelar todas, passe gema de ovo em cima dos pãezinhos e reserve mais uma vez por 30 minutos. pegue uma bolinha da massa e ponha num refratário com água; se depois de 1 minuto a bolinha subir, significa que você já pode pôr seus pãezinhos para assar! Enquanto os pãezinhos descansam, ligue o forno à 220 graus e espere aquecer. Adicione os pãezinhos e asse de 20 à 25 minutos. quando eles dourarem, você pode tirá-los! OBS: Fiz exatamente como descrevi acima, e para meu espanto, depois de frio ele não endureçe! Super Recomendo! Bom Apetite e boa sorte para quem fizer!

5
Aylla Chalegre em 18/04/2014

Não precisa preparar o fermento no leite morno não ?

5
Juuliana em 16/04/2014

vou fazer hoje, espero que de certo! NAO VEJO A HORA .. depois venho contar como ficou!

5
Jeniffer Cursino em 15/04/2014

Qual quantidade mais ou menos de farinha de trigo ?

0

qual tamanho das batatas?

0
Sandra Soares em 7/04/2014

eu e minha filha adoramos os pãezinhos são deliciosos

5
Vanessa Matias em 5/04/2014

quanto da 100g de margarina? ...quantas colheres?

3
Carla Ferreira em 9/04/2014

Cada colher de sopa corresponde a 20g.

Carla Maria em 4/04/2014

posso usar o fermento para pão granulado ou tem de ser o freco? qual a quantidade se eu puder usar do granulado?

5
Tudo Gostoso em 7/04/2014

Você poderá utilizar 10 g de fermento granulado.

cindy em 1/04/2014

Acabei de tirar do forno os pãezinhos,rechiei com presunto e queijo,simplesmente divinos,a massa é leve e macia,ficaram demais... Já enviei as fotos :) ... Demais,aqui todos amaram e eu orgulhosa de ter feito e ficado muito,mais muito gostosos :)

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por Tudo Gostoso através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Compartilhe
Baixar na App StoreAndroid App no Google Play
Fechar