*

Pão de batata

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 2 tabletes de fermento para pão
  • 1/2 xícara de chá de leite
  • 100 g de margarina
  • 3 batatas cozidas e amassadas
  • 2 ovos
  • sal
  • farinha de trigo suficiente para deixar em ponto de amassar
  • queijo prato para rechear

Modo de Preparo

  1. Faça a massa do pão juntando os ingredientes amassando até ficar macia
  2. Deixe crescer, forme os pãezinhos e recheie com queijo prato
  3. Deixe crescer novamente, pincele com gema e asse em forno quente

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

thais de oliveira em 27/07/2014

eu estava atrás dessa receita mais nao sabia q era essa kk. fiz e todos na minha casa amaram. e acabo rapidinho. só acrescentei queiji parmesão ralado desse q compra em saquinho nos super mercados. e fico muuuuito bom.

5
Michely Corrêa em 15/07/2014

Maravilhosa, só o que posso dizer.

5
Livia Linhares em 8/07/2014

Gostoso esse pãozinho! A massa é meio difícil de pegar o ponto, mas faz parte... Dica: estique bem a massa pra ficar fininha na hora de rechear porque ela é muito consistente e o recheio fica em segundo plano. Vale a pena também assar algumas bolinhas sem recheio pra depois passar uma manteiguinha...

3
Gabriela Ladislau em 7/07/2014

Maravilhoso, fiz e todos adoraram....

5

fiz e ficou muito bom nao sou muito boa na cozinha mais essa receita eu acertei

5

fiz e ficou muito bom nao sou muito boa na cozinha mais essa receita eu acertei

5

A receita não está mal explicada. É simples assim: mistura tudo. Não precisa complicar pq dá certo, já fiz várias vezes. Recheiei com presunto, mussarela, orégano e catupiry. Já fiz também com frango desfiado e catupiry, ficou muito bom! Deixei a massa molinha mesmo e dividi em duas partes. Estiquei com as pontas dos dedos no fundo e depois cobri o recheio com a outra metade e pincelei gema. Por cima da gema polvilhei queijo parmeson. Depois é só cortar em pedaçõs. Fica mais rápido para fazer e com menos massa.

5
Naty Fogaça em 2/07/2014

Dou 5 estrelas, mais tenho uma curiosidade! As batatas tem que estar por inteiras? Tipo...uma batata inteira é grande ne! Então, elas tem que estar inteiras ou só 3 batatas picadas cozidas??? Por favor, quem já fez esta receita me mande uma resposta, obg gente, sou muito grata, e adoro este Aplicativo!!

5

Já fiz várias vezes. As batatas devem ser bem amassadas como para purê. Uso três batatas médias para grande inteiras. Deixo a massa um pouco mais mole mesmo. Unto o tabuleiro. Estico a metade da massa com as pontas dos dedos, recheio e cubro com o restante da massa. Pincelo a gema e asso. Corto em quadrados na hora de comer. Acho mais rápido e prático ao invés de rechear um por um, além de ficar menos massa.

quanto tempo eu deixo a massa crescer?

5

Me parece ser bom!!

3

A receita apresentada nesta página foi enviada por Tudo Gostoso através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Compartilhe
Baixar na App StoreAndroid App no Google Play
Fechar