Massa de pastel frito

Adicione ao seu livro de receitas
Esta receita ainda não tem uma foto. Compartilhe a sua! Envie suas fotos

Ingredientes

  • 1 kg de trigo
  • ½ kg de banha
  • Sal a gosto
  • 1 colher de pó royal
  • 1 ½ xícaras de guaraná

Modo de Preparo

  1. Amasse e descanse por 10 minutos
  2. Abrir, cortar em círculos (pode ser com ajuda de um copo) e rechear um por um
  3. Pode-se rechear com carne moída, frango desfiado, bacalhau, camarão etc
  4. De preferência, a carne escolhida deve estar misturada a algum molho de sua preferência para que o salgado não fique muito "seco"
  5. Uma vez recheado, basta fritar em óleo bem quente até dourar dos dois lados
  6. Deixe secar no papel toalha por alguns minutos e sirva

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Renata Wiegand em 21/09/14

essa massa é impossível de fritar, o pastel desmancha no óleo, ainda bem que só fritei dois para experimentar. a opção foi assar os pastéis e aí sim deu certo, fritar jamais!! no mais a massa é boa de trabalhar, os pastéis assados ficaram uma delicia!

3

Essa receita eu aprendi com uma prima que é uma experiente profissional do ramo de salgados, tortas e cozinha sem glúten (o que não é o caso aqui). Quando fiz deu tudo certo e por isso eu publiquei, para compartilhar essa delícia. Mas massas em geral são complicadas de se trabalhar mesmo e muita coisa pode influenciar para que qualquer massa "desande" (até o clima ou a temperatura das mãos) . O que importa é que você soube encontrar uma solução e conseguiu comprovar que essa massa é mesmo bem saborosa... Obrigada por comentar!

Renata Wiegand em 12/09/14

Oi! Gostaria de saber se posso congelar a massa, devidamente cortada e separada com papel? Vou fazer hoje, espero wue dê certo!

3

Não sei dizer Renata. Na verdade, essa receita é de uma prima minha, mas como ela é profissional, raramente dá "as quantidades". Eu fui testando e quando encontrei o "ponto", publiquei aqui, até mesmo pra que eu mesma não perdesse a receita. Mesmo assim, teve gente que não conseguiu fritar essa massa, e teve que assar. Outras fritaram e deu tudo certo. É imprevisível. O que eu recomendo é que vc faça o teste. Aliás, a minha prima que é expert no assunto gosta de congelar as massas que faz. Só não posso é garantir que ela tenha o hábito de congelar esta, especificamente.

que guaraná ? não entendi

1

Oi Fernanda... Só agora vi sua pergunta. É que toda massa leva água ou leite ou algum elemento líquido que misturado ao elemento farináceo, dá a consistência de "massa". Nesse caso, é guaraná mesmo. Refrigerante guaraná... rsrs... Funciona, acredite.

Malluh Lima em 15/02/14

gente ta aprovadissima essa receita.. amei.

5

Só hoje, 3 meses depois, vi seu comentário! Obrigada Malluh Lima. Postei poucas receitas, porque raramente lembro de postar quando "invento" alguma coisa legal. Mas experimente também as outras, vc vai gostar! Vou começar a postar com foto pro pessoal "acreditar" mais nas minhas receitas... (risos). Existem 2 perfis aqui com meu nome. O outro é do email antigo. Procurando por meu nome vc verá que tem mais algumas opções de minhas modestas "invenções"... Abraços

A receita apresentada nesta página foi enviada por Christina de Morais através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play