*

Cuscuz de Tapioca

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 500 g de tapioca
  • 1 l e 300 ml de água ou leite
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 coco médio ralado
  • 1 lata de leite condensado

Modo de Preparo

  1. Coloque a tapioca junto com o açúcar em uma travessa
  2. Ferva a água ou o leite e jogue por cima dessa mistura
  3. Quando começar a formar uma pasta coloque metade do coco ralado
  4. Tampe e abafe embrulhando em uma pano de prato ou toalha de cozinha
  5. Quando esfriar espalhe o restante do coco ralado por cima e sirva com leite condensado
  6. Obs Eu dou preferência por utilizar água pois o cuscuz fica mais macio
  7. Você pode ralar o coco na mão ou utilizar um processador que rale bem fininho

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

luzia em 12/04/2014

Eu adorei e delicioso

3
sandra dias em 31/03/2014

fiz a receita ontem (domingo), alterei um pouco, coloquei 500 ml de leite de coco, e fui regando com a agua fervida, deixei por aproximadamente 3 hs dentro do forno enrolado em um toalha de mesa. o resultado foi simplesmente maravilhoso!

5
Magda em 15/03/2014

Esta receita é espetacular. Faço cuscuz de tapioca há anos e, na tentativa de obter a consistência e a leveza do cuscuz das "baianas" das feiras, já modifiquei a receita original várias vezes, seja na quantidade dos ingredientes, seja no modo de preparo. Reitero aqui a dica da Ercília: usem ÁGUA em vez de leite, não há o que temer. Utilizei 1 litro de água e 300ml de leite de coco, mesmo optando pelo coco fresco. Misturei, em um refratário, a tapioca com 200ml de leite de coco e deixei descansar por uns minutos. Juntei metade do coco fresco, o açúcar, uma pitada de sal e uma pitada de cravo moído. Pus a ferver a água com 100ml de leite de coco e despejei por cima da mistura, desfazendo, com uma colher, qualquer grumo da massa (rapidamente para não esfriar). Tampei o refratário e o coloquei dentro do forno (desligado). Após algumas horas, acrescentei por cima o restante do coco ralado, tornei a fechar a vasilha e aguardei mais umas horas. Ficou perfeito.

5
Brenda Lial em 26/02/2014

Ai vai uma dica: deixar a tapioca na agua uns 30 mnt resolve a questao de ela ficar dura. Sendo assim pode usar o leite sem nenhum problema (:

3

acabei de fazer mais a tapioca ficou muito dura, o que faço agora?

2
Simone em 8/02/2014

O meu ficou horrível, sem sabor devido a água ao invés do leite. Tentei salvar colocando leite de coco e leite mais foi em vão. Joguei dinheiro fora. :-/

1
Silmara em 7/02/2014

Muito bom. É melhor consumir em temperatura ambiente, pois qdo coloquei na geladeira ficou um pouco duro, mas com muuuito sabor. Parabens

5

Levei ao fogo para ficar um pouco mais consistente e adorei...ficou ótimo.

5
vania em 24/01/2014

será que com agua fica melhor mesmo?

4
Paulo Mauricio em 30/12/2013

Esse é o verdadeiro cuscuz que a gente compra na praia, na porta da padaria, no sujeito que vende no tabuleiro e fica sempre pensando: "Por que o meu não fica assim?" . Sabem porque? Porque não tem frescura de fazer com leite ou com leite condensado. Se quiser coloca por cima, DEPOIS. Por mais tentado que esteja, faça COM ÁGUA. Foi o melhor cuscuz que fiz na minha vida. Me encomendaram mais dois para amanhã.

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por Ercilia de Souza através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Compartilhe
Baixar na App StoreAndroid App no Google Play
Fechar