*

Pudim de leite condensado de fogão

Adicione ao seu livro de receitas
Esta receita ainda não tem uma foto. Compartilhe a sua! Envie suas fotos

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite de vaca
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara de açúcar para o caramelo

Modo de Preparo

  1. Caramelize a forma de pudim com 1 xícara de açúcar (não precisa de água) em torno do cone da forma
  2. Enquanto isso coloque água (3 dedos) em uma panela grande (com tampa) onde caiba a forma do pudim e você possa retirá-la
  3. Acenda a tampe
  4. coloque a forma caramelizada (com um pano pra você não se queimar) dentro da panela com água e tampe
  5. o pudim fica pronto em 20 minutos
  6. Deixe esfriar e coloque na geladeira
  7. Desenforme na hora de servir
Informações Adicionais
  • Dicas: cuidado com a quantidade de água, pois se for muita, pode entrar na forma. Este é o mesmo pudim de leite que todos conhecem, a diferença é o tempo que leva para ficar pronto. Existem panelas próprias pra fazer pudim no fogão. você acha em lojas próprias. Comprei uma há pouco tempo por R$26,80. vale a pena, pois eu não fazia pudim por causa do tempo. Hoje qualquer pudim meu leva 20 minutos para ficar pronto (porém existem panelas de pudim que a tampa é furada, não serve).

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Edna Santana em 30/03/14

Muito fácil e econômica, vamos ver se eu consigo fazer :D

5
leidianne faria em 19/03/14

Muito gostoso rápido e fácil.......

5
Daniele Pinheiro em 06/03/14

Nota deeezz..perfeito realmente uma forma de fazer pudiimm beeem mais prática..só preciso me aprimorar na calda..sinto um pouco de dificuldade,..na verdade naum tenho jmuita paciência..mas a receita é dezz

5
Erik@ em 15/04/14

Daniele, que bom que ajudei...olha só, a calda é bem fácil: coloque 1 xic de açúcar espalhada pela forma. ligue o fogão e deixe o açucar derreter e vá ajudando com uma colher (de sopa mesmo) e vá mexendo até finalmente derreter. mas, cuidado porque o açucar queima rápido. faça com o fogo baixo. se empedrar, continue apertando com a colher até o caramelo ficar liso. é bem rápido. não precisa usar água. as vezes deixo ficar mais moreninho e logo em seguida jogo o pudim . ele "ferve", quer dizer, o caramelo entra no pudim e vira um pudim de caramelo. Meu marido adora assim.

Rose Bavaresco em 12/11/13

Ficou ótimo, e reduz o tempo do cozimento. Parabéns!

4

acabei de fazer e ficou maravilhosooooo, não imaginava que poderia cozinhar o pudim desta maneira.....obrigada

4
Vih em 25/07/12

Desculpa , mas não entendi naaaadaaaaa! 2 latas de leite num é muito não? Explique melhor por favor! O leite condensado e o leite vai ao fogo para acelerar o procedimento?

Erik@ em 15/04/14

Ih, gente! levei muito tempo para voltar aqui.... Vih, hoje eu vi seu comentário....os 3 primeiros ingredientes você bate no liquidificador. o açúcar , vc coloca na forma do pudim (sem água) e deixa derreter no fogo- eu dou uma ajudinha com uma colher - até drreter por completo. isso é o caramelo. Então encaixo essa forma com caramelo na panela do banho maria ja aceso e jogo o pudim batido ali e tampo. é só esperar 20 minutos e está pronto. espero que tenha ajudado mesmo que muito tempo depois.

A receita apresentada nesta página foi enviada por Erik@ através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play