*

Suco de Uva Concentrando Caseiro

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 1 kg de uvas pretas sem o talo
  • 2 xícaras de açúcar refinado
  • Água, para tapar as uva

Modo de Preparo

  1. Lave bem as uvas, coloque em uma panela, cubra com água e misture 2 xícaras de açúcar
  2. Fferva até começar a se desfazer (é rápido)
  3. Deixe esfriar e passe no liquidificador
  4. Depois passe pela peneira e engarrafe
  5. Conserve na geladeira e na hora de servir junte água e gelo a gosto
  6. Dica Experimente fazer picolés

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Quanto tempo pode ficar na geladeira?

4
GLAUCIA GONÇALVES em 19/01/2014

muito bom....

4
com em 13/01/2014

Nao gostei mto mais obrigado pela receita

1

O suco de Uva ,ficou delicioso.Muito obrigado.

5

Maravilhoso e super super fácil e rápido de fazer! Usei 400g de uvas pretas, 4 colheres de açúcar e água até cobrir. Gosto de sucos concentrados puros, mas esse fica delicioso até diluído. Agora estou usando parte do suco pra fazer picolés. =)

5
Rui em 9/09/2013

Porque tem que ferver as uvas?

5

Posso fazer no forno em vez da panela? qual é a temperatura?

0
Rafael Sampaio em 2/07/2013

Depois de alguma tentativas, consegui fazer o suco de uva ficar na geladeira por 2 semanas sem fermentar. O que eu modifiquei foi o seguinte: Pra cada copo grande de 500ml cheios de uva Niagara eu colocava 2 colheres de açúcar, depois de fervido bati no liquidificador ainda quente e coei. Coloquei dentro de uma garrafa e coloquei direto no congelador. No congelador ele adquire a cor vermelha, depois de congelado é só colocar na geladeira esperar descongelar e beber à vontade. Esse suco faz muito sucesso e fica melhor que qualquer outro.

5
Marcel Medeiros em 5/03/2013

Fiz esta receita, porém, imaginei que ficaria muito doce com 2 xícaras de açúcar e então coloquei apenas 3 colheres de sopa + ou -, ficou maravilhoso. Para quem gosta do suco com gosto forte não precisa nem diluir. Parabéns!!!

4
victor em 24/01/2013

Gente, segui a receita e fiz com uva niagara e tive que jogar tudo fora. Duas xícaras de açucar ficou muito doce. Tentei pela segunda vez sem açucar e melhorou um pouco mas ficou com um gosto meio enjoado. O que estou fazendo de errado? Será que foi o tempo de fervura que passou do ponto, ou será que essa uva que não é boa? Podem dar mais detalhes desta receita? Obrigado.

2
Lalaine Rabêlo em 19/02/2013

Olha, nunca tinha feito suco de uva e nem tinha visto essa receita, mas o que fiz foi bater no liquidificador umas 300 g de uva e 2 ou 3 xícaras de água, ficou bem concentrado. Não coloquei açúcar e ficou bem docinho o suco. Peneirei e as casquinhas eu ia até tentar fazer uma geléia mas acabei tomando com um copo de suco mesmo hehehe Ah, quando fiz usei umas uvas pequenas, bem escuras, quase pretas. Se não me engano é niagara.

Lalaine Rabêlo em 19/02/2013

Olha, nunca tinha feito suco de uva e nem tinha visto essa receita, mas o que fiz foi bater no liquidificador umas 300 g de uva e 2 ou 3 xícaras de água, ficou bem concentrado. Não coloquei açúcar e ficou bem docinho o suco. Peneirei e as casquinhas eu ia até tentar fazer uma geléia mas acabei tomando com um copo de suco mesmo hehehe

A receita apresentada nesta página foi enviada por Rosaura Fraga através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Compartilhe
Baixar na App StoreAndroid App no Google Play
Fechar