*

Massa para pizza com fermento químico

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 4 xícaras e meia de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de pó royal
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 colher de sopa de óleo
  • Um pouco de sal
  • Leite morno

Modo de Preparo

  1. Em uma tijela ou bacia misture a farinha de trigo com o fermento, o sal, a margarina e o óleo
  2. Quando a mistura estiver bem homogênea, acrescente o leite aos poucos sem sovar, até que a massa solte das mãos
  3. Deixe a massa descansando enquanto unta as 2 assadeiras médias com óleo e prepara o molho de tomate tradicional
  4. Divida a massa em duas e abra nas assadeiras até cobrir todo o fundo
  5. A cobertura fica ao seu critério
  6. Para uma pizza simples, use a tradicional dupla mussarela e presunto com molho de tomate e orégano
  7. Monte a pizza e deixe por uns 25 minutos em forno quente

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Juliana Vartuli em 22/09/2013

Essa massa é ótima! Dois jovens, recém casados, desesperados por uma pizza, sem o fermento adequado... Perfeito! Fizemos ontem e estamos fazendo-a outra vez agorinha mesmo. Usamos de recheio frango desfiado, queijo, molho pronto (com alguns toques e retoques dos cozinheiros rs) e batatinhas fritas. Ficou uma delícia! Parabéns.

5
rosemary em 14/08/2013

Fiz essa pizza, ficou ótima! amei

5
Rosi em 30/05/2013

Acabei de fazer, ficou perfeito!

5
Daniele Goncalves em 4/09/2012

A massa tem que descansar um pouco. Utilizei aproximadamente 1 e 1/2 copo de leite ( tamanho requeijão) para essa receita. A pizza tem que ter uma cobertura bem caprichada, com molho cobrindo toda a massa, isso permite que ela fique macia e não resseque . A textura é boa de trabalhar. Uma boa opção de receita pra quem não tem fermento biológico em casa.

4
edinalva em 22/08/2012

olha, a massa tem que ficar descansando um pouco, o tempo de refogar o molho senão fica dificil trabalhar a massa. evite sovar a massa como a feita com fermento biologico. vai ver foi por isso q ficou com a massa dura. tem que trabalhar a massa com suavidade, misturando os ingrendientes com carinho sem colocar força e fazendo como se fosse uma trouxinha trazendo a massa de fora para dentro.

5
perola em 8/06/2012

a massa ficou muito dura e escura deu o maior trabalho para abrir e olha que não deixei descansar. A receita não diz a quantidade de leite que se deve colocar. Será que errei nesse item? coloquei uma xícara de leite. que pena estava desejando comer uma deliciosa pizza mas não acertei fazer a massa.

0

Pérola, pode ter ocorrido algum problema com a farinha e o fermento. Se esses não estiverem bons... Quanto ao leite não tem uma quantidade certa (ver item 2 - modo de preparo).

marina em 25/11/2011

eu amei a receita fiz e deu muito boa e olho que tenho11 anos

5
Milena Mello em 24/11/2011

Fiz e ficou meio dura. Até gostei, mas a massa podia ter ficado um pouco mais macia, talvez seja a falta de pratica com a receita.

2

oi Milena, talvez tenha acontecido algo com a farinha/fermento. Ver comentário que fiz para "perola" acima.

Guilerme e Jéssica, obrigado pelos comentários. Se quiserem substituir 1/2 xícara de f. trigo por \"maizena\" fica bom tb. A sua dica procede e tenho feito isso mesmo, ou seja, pré assar a massa. Jéssica, Para que não fique grudando nas mãos, o ideal é adicionar o leite aos poucos. Se for muito leite é necessário mesmo acrescentar mais farinha e a massa acaba ficando muito alta. Está um pouco tarde minha réplica, mas nunca é tarde. Um grande abraço.

4

Nossa, gostei d+ da massa. Super rápida e fácil de se fazer, porém não aconselho esperar a massa descansar para colocar na forma. Após terminar de fazê-la, estique-a, coloque logo nas duas formas e deixa-a assar um pouco no forno. Depois que pré-assar a massa, coloque o molho, os recheios e leve denovo ao forno. Estou falando isso porque notei que a massa fica difícil de espalhar na forma se deixar descansando, é melhor que deixe-a na forma mesmo e também ela fica um pouco crua, por isso que digo para pré assá-la (não é para torrar ou assar demais). Contudo, acho essa receita quase perfeita... muito boa mesmo ... lembre-se, não são criticas, são sugestões. Flw

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por Julio Cesar Fulgencio através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Compartilhe
Baixar na App StoreAndroid App no Google Play
Fechar