*

Arroz com Lentilha à moda Síria

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de lentilha
  • 2 xícaras de chá de arroz cru
  • 1 cebola média cortada em fatias no sentido do comprimento
  • 2 colheres de sopa de azeite ou óleo
  • Sal a gosto
Para a cobertura:
  • 3 cebolas grandes em fatias também no sentido do comprimento
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Em uma panela colocar a lentilha com água suficiente para cobrir
  2. Deixar cozinhar um pouco apenas para ficar levemente ao dente
  3. Reservar
  4. Em uma panela mais ou menos grande colocar as 2 colheres de azeite e, fritar a cebola até ficar escura (bem crocante)
  5. Juntar o arroz lavado e escorrido, deixar fritar bem, juntar a lentilha, acrescentar água quente até 3 dedos acima do arroz, juntar o sal (se precisar coloque mais água quente)
  6. Enquanto o arroz cozinhar, em uma frigideira grande coloque as 4 colheres de azeite e frite as cebolas da cobertura até ficarem escuras e bem crocante, mexendo sempre
  7. Quando o arroz estiver pronto colocar em uma travessa, cobrir com a cebola torrada e, regar com azeite
  8. Servir com salada de folhas verdes

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Renata Torres em 2/09/2013

Delicioso prato!! Minha receita é igual somente acrescento na minha é linguiça calabresa em rodelas, dá um sabor especial!

5
ALINE em 27/03/2013

Olha a receita é maravilhosa! Mas esse tal de Marcos é um mal educado, cada um tem o direito de expressar suas opiniões e se quiser acrescentar ingredientes, fica a critério da pessoa! Eu acho que ele não sabe que o verdadeiro cozinheiro gosta de trocar experiências, pelo visto nem sabe cozinhar ou não o ensinaram a ter educação e respeito pelas opiniões dos outros. Proponho a retirada deste ser da comunidade!!!!

5
Tatiana A. em 26/02/2013

Aí que delícia! Fiz essa receita para meu amorzinho que é descendente de libanês e está acostumado com comidas desse tipo. O resultado: "elogio". Ele adorou e u fiquei muito feliz.......

5
flavia em 1/01/2013

Boa tarde, Adorei a receita, mas fica aqui meu TRUQUEZINHO: Cozinhei a lentilha junto com o arroz, em separado faça as cebolas. Na mesma panela desse refogado adicione os grãos cozidos. Ficou incrivel! Feliz Ano Novo!

5

Me deu uma vontade de comer arroz com lentilha, fiz essa receita, foi rápida e prática, todos um casa gostaram,

5
M. Harue em 8/09/2012

MARAVILHOSA RECEITA!!! ADOREI, PARABÉNS!!

0

Excelente receita, mas eu penso que seria fundamental (dá um sabor todo especial) usar manteiga, um pouco de azeite e o tempero sírio... No Rio (capital) é fácil encontrar o termpero em uma loja da rede das \"Casas Pedro\". É só uma sugestâo que vale a pena experimentar... Em outros estados, este tempero deve ser encontrado em casas especializadas em artigos árabes...

5
Marcos em 30/10/2012

Não faça a grossa .Se vc . Sabe mais porque não coloca sua propria receita na net.

esta lentilha é maravilhosa ,meu maridão e meus filhos adoram...eu aprendi com minha sogra ,ela e síria ...eu ainda faço qualhada com pepino pra comer com este prato é bom de mais!!!

5
Andressa em 28/01/2012

Fritei a cebola primeiro até ficar transparente e dei uma caramelada com 1 colher (chá) de açúcar mascavo e reservei p/ colocar no final. Mt boa a receita e o melhor é que só usei uma panela p/ o jantar!

5
Ana Paula em 14/11/2011

sempre fiz, mas semprte usei manteiga e \"tempero sirio\" pra temperar, acho esse tempero em locais onde se vende de tudo!!...mas tudo mesmo, tipo o mercadao de sao paulo! o resto é tudo igual!!! vale a pena naquele dia que não quer fazer um feijão!!! tente, é maravilhoso!!!!!

4
Marcos em 30/10/2012

Que desagradavel ficar dando palpite na receita dos outros vai arrumar o que fazer. Tenta mandar a sua propria receita . Cada um tem um gosto e um tempero. Que feio!!!!

A receita apresentada nesta página foi enviada por ruth b breim através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Compartilhe
Baixar na App StoreAndroid App no Google Play
Fechar