*

Bolo de bananas e aveia sem farinha

Adicione ao seu livro de receitas
Esta receita ainda não tem uma foto. Compartilhe a sua! Envie suas fotos

Ingredientes

  • 4 bananas nanicas picadas
  • 3 ovos
  • 1 e 1/2 xícaras (chá) açúcar
  • 1/2 xícara de (chá) de óleo
  • 2 xícaras de aveia em flocos fino
  • 1 colher bem cheia de fermento em pó

Modo de Preparo

  1. Bata os 4 primeiros ingredientes no liquidificador por 7 minutos
  2. Transfira para uma vasilha e misture com o batedor a aveia e por último acrescente o fermento, torne a misturar
  3. Coloque em forma de buraco untada e leve ao forno pré-aquecido por uns 40 minutos, ou quando estiver assado

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

luciana em 22/03/2014

Como estou em uma dieta muito restrita substitui o açúcar por adoçante culinário, o óleo substitui por 1 iogurte grego light e adicionei 1 colher de canela em pó. Ficou show!

5

Ótima receita! Não acreditava que ficaria fofinho, ficou tão fofinho que parece que foi com farinha! Eu utilizei açucar mascavo, acrescentei 100g de uva passa e uma colher sopa de canela em pó... Delícia!

5

Estava querendo uma receitaa de Torta de Aveia sem farinha de trigo. O pessoal aqui incha todo quando come receitas prepardas com trigo. Observei bem e adaptei esta receita para salgada e fiz uma torta de frios deliciosa. Obrigada pelas dicas. Elisabeth Lorena Alves

5

Eu gosto muito de receitas com aveia pois é um alimento muito saudável e comprovadamente diminui o \"colesterol ruim\" (HDL). Gosto também das receitas de bolo que tem óleo (uso o de canola ou soja) ao invés de manteiga ou margarina, porque alem de serem mais saudáveis tb tornam o bolo mais leve e úmido. Vou testar este bolo porque além destas razões é de banana, fruta muito saudável, mas que eu só consumo em forma de bolos, doces e outras guloseimas... Só pelos ingredientes já considero a receita ótima... Com certeza vou gosrtar. Depois eu volto prá completar meu comentário...

4
Ariana Esthela em 21/08/2010

Adorei....só troquei o açúcar por 12 colheres de sopa de TAL QUAL, adoçante de forno e fogão. Fica bem mais light. aprovado.

4
Taty em 6/06/2009

Ficou ótimo, bem fofinho. Podem fazer exatamente como estar descrito, da próxima vez vou colocar manteiga derretida no lugar do óleo, mas com ele ficou legal também.

4

A receita apresentada nesta página foi enviada por Dani de Morais através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Compartilhe
Baixar na App StoreAndroid App no Google Play
Fechar