*

Feijão sem panela de pressão

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 250 g de feijão carioquinha
  • 4 ou 5 dentes de alho
  • Sal a gosto
  • Óleo

Modo de Preparo

  1. Deixe todo o feijão de molho em agua morna por 1 hora, com fogo desligado
  2. Depois, cozinhe em fogo alto por 2 horas, colocando água quente sempre que o nível da água estiver baixo
  3. Separe uma panelinha menor para esquentar a água, não coloque água fria para aumentar o nível da água, senão pode endurecer o feijão
  4. Depois que o feijão estiver cozido, temos que preparar o tempero
  5. Eu gosto de tempero simples, mas quem quiser inovar, fiquem à vontade
  6. Corte bem picadinho 4 ou 5 dentes de alho e coloque em uma outra panela grande, junte o óleo e o sal a gosto
  7. Deixe fritar o alho um pouco e em seguida, despeje todo feijão cozido sobre o alho
  8. Deixe cozinhar por alguns minutos e está pronto
Informações Adicionais
  • Nos Estados Unidos não existe panela de pressão. Então montei esta receita para poder comer um feijão à lá brasileira por aqui. E ficou muito bom. Quem não tiver panela de pressão, pode fazer. Obs.: Se quiser congelar alguma porção para semana seguinte, congele antes de temperar. Assim, você consegue manter a consistência do feijão por mais tempo.

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Luisa Abadia em 27/06/14

Fiz e ficou perfeito, idêntico ao de panela de pressão! Adicionei uma cebola picada, paio e bacon sem a gordura, o resultado ficou incrivel!

5

Legal, mas para mim pouco prático......2 horas cozinhando e depois ainda mais tempo??? Na pressão é uns 30 minutos e o feijão fica molinho, delicioso.......pela questão da segurança, tudo bem, mas praticidade, nenhuma......muito demorado...!!! (minha humilde opinião)

1
Gabriela em 25/01/14

Muito boa essa receita. Para mim funcionou super bem.

5
Renata Dornelles em 14/11/13

oi moro em houston TX, EUA, e aqui tem panela de pressao sim.

4
Ana em 02/11/13

A receita está aprovada. Só não digo que ficou perfeito pq foi meu primeiro feijão! Rs. E ainda por cima, sem panela de pressão. Obrigada!

4
Deborah em 12/10/13

Desculpe, mas aqui nos EUA tem panela de pressao sim...talvez voce nao tenha achado:)

2
Adriel Dantas em 20/09/13

Estou na Bélgica e aqui também não tem panela de pressão, me ajudou bastante. Obrigado.

4
Adriel Dantas em 20/09/13

Estou na Bélgica e aqui também não tem panela de pressão, me ajudou bastante. Obrigado.

4
Paula em 15/08/13

Sempre faço feijão preto sem panela de pressão (minha mãe sempre colocou medo na gente por achar que é perigoso..rsss). Mas deixo de molho de um dia para o outro, despejo a água do molho fora, adiciono mais água pra cozinhar o feijão e o levo pro fogo. Pelo que vejo, o que faz o feijão cozinhar mais rápido ou não cozinhar direito é a qualidade do produto (varia de marca pra marca) e a validade do mesmo. Quanto mais perto do vencimento dele, mais difícil é seu cozimento.

5
Aparecida Mendes em 30/10/13

Verdade Paula!!! quanto mais novo e quanto mais tempo de molho você deixar o feijão, mais macio ele fica. Aqui no Nordeste, em Natal RN, encontrei feijões beeeem novos e quase nem ficam muito tempo na pressão, uns 10 a 15 minutos senão viram uma massa, mas para que isso não aconteça experimente pingar algumas gotas de azeite de oliva antes de colocar na panela e amo colocar louro, mas em pó pq o marido detesta catar as folhas, quanto ao resto te dou mais uma dica: coloca em uma caçarola de barro, aiiiiiiiii fica uma delícia!!!

Nivea em 25/07/13

Bom, aqui no EUA nao tem a bendita panela de pressao. : ( o que eu faco e deixar em agua de molho o feijao da noite pro dia! Dai tudo na panela normal e rapido! adiciono as vezes sausichao de peru (nao como porco) mas tem gente que usa pedacinhos de bacon fritos para dar um gostinh o defumadinho no feijao. Meu esposo ama a nossa comida brasileira e sempre repete, repete e repete o feijao : ) que nao e de lata como ele diz eh eh he.....

5
Liana Cavalcanti em 08/09/13

Minha querida ai no EUA tem panela de pressao eletrica digital, eu to DOIDA pra comprar uma dessas mas aqui no UK nao vende panela de pressao digital. Minha mae me mandou uma panela de pressao normal do brasil mas meu fogao eh de ceramica (induction) e a panela de pressao que ela me mandou acredito que nao seja para o meu tipo de fogao porque o fundo da panela estufou, a panela nao faz barulho e o peso nao gira e como eu to apavorada que essa panela vai explodir eu queria uma panela de pressao digital eletrica (procura ai por instantpot http://instantpot.com/) eh a melhor marca que existe de panela de pressao digital eletrica. Se eles comercializassem no UK ou a voltagem fosse 230v e 50h ao inves de 120v e 60h eu mandava importar dai pra mim. Aproveita que vc pode ter essa praticidade! :) Eu to olhando outra panela de pressao digital por aqui (eh o mesmo preco da normal porem com a praticidade de botar tudo dentro e esquecer pq tem timer e controle de pressao e segurancas pra nao explodir), e enquanto nao compro (eh dificil de achar e eh super caro por aqui e so vende em sites onlines como amazon ou ebay, eu queria ir a uma loja fisica e comprar no mesmo dia mas nao vende em lugar nenhum!) eu vim ao seu site aprender como fazer o feijao sem a panela de pressao :)

A receita apresentada nesta página foi enviada por TCS através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play