Feijão sem panela de pressão

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 250 g de feijão carioquinha
  • 4 ou 5 dentes de alho
  • Sal a gosto
  • Óleo

Modo de Preparo

  1. Deixe todo o feijão de molho em agua morna por 1 hora, com fogo desligado
  2. Depois, cozinhe em fogo alto por 2 horas, colocando água quente sempre que o nível da água estiver baixo
  3. Separe uma panelinha menor para esquentar a água, não coloque água fria para aumentar o nível da água, senão pode endurecer o feijão
  4. Depois que o feijão estiver cozido, temos que preparar o tempero
  5. Eu gosto de tempero simples, mas quem quiser inovar, fiquem à vontade
  6. Corte bem picadinho 4 ou 5 dentes de alho e coloque em uma outra panela grande, junte o óleo e o sal a gosto
  7. Deixe fritar o alho um pouco e em seguida, despeje todo feijão cozido sobre o alho
  8. Deixe cozinhar por alguns minutos e está pronto
Informações Adicionais
  • Nos Estados Unidos não existe panela de pressão. Então montei esta receita para poder comer um feijão à lá brasileira por aqui. E ficou muito bom. Quem não tiver panela de pressão, pode fazer. Obs.: Se quiser congelar alguma porção para semana seguinte, congele antes de temperar. Assim, você consegue manter a consistência do feijão por mais tempo.

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Tiago Araújo em 23/04/15

Obrigadooooo!

0
Harumi Osako em 17/02/15

Muito bom, tenho muito medo de panelas de pressão, pq aqui em casa, já explodiu uma (cozinhando beterraba) graças a Deus ninguém se feriu, mas foi o maior susto e a maior sujeira! Vou começar a usar esse método, muito mais seguro!!!! :D

5
Bruna Ongaro em 31/01/15

Receita muito boa! Prática para quem não tem uma panela de pressão em mãos ou para quem tem receio de usar uma! Fiz aqui na Suécia enquanto esperava minha panela de pressão chegar com a mudança e ficou ótimo! Recomendo!

5

Em que lugar dos EUA que você mora que não tem panela de pressão? Morei em NJ e PA e ambas casas tinham não só a de fogão, convencional, bem como a elétrica que é pífia o valor em relação ao Brasil. Aqui é que está fogo de comprar uma panela de pressão com os valores assombrosos

0

Para homem que mora só, isso é simplesmente perfeito!!

5
Amora Oliveira em 08/10/14

Fiz esse feijão ficou ótimo, acrescentei calabresa, bacon, batata e cenoura ficou uma maravilha de feijão. Muito saboroso!!

0
Marcelo Soriano em 28/08/14

Onde foi que eu errei? O feijão levou quase 4 horas para chegar ao ponto... :-/

3

Qual tipo de feijao vc usou? Carioquinhq mesmo ou outro? Outto tipo demora mesmo...

Debora Duarte em 19/08/14

Foi a minha primeira vez fazendo então não ficou perfeito mas ficou muito bom, ótima receita para quem não tem panela de pressão como eu!

5
Luisa Abadia em 27/06/14

Fiz e ficou perfeito, idêntico ao de panela de pressão! Adicionei uma cebola picada, paio e bacon sem a gordura, o resultado ficou incrivel!

5

Legal, mas para mim pouco prático......2 horas cozinhando e depois ainda mais tempo??? Na pressão é uns 30 minutos e o feijão fica molinho, delicioso.......pela questão da segurança, tudo bem, mas praticidade, nenhuma......muito demorado...!!! (minha humilde opinião)

1

kkkkkkk concordo com você David, mas olhe por outro ângulo! e se a pessoa não tiver a panela de pressão na hora? ai a ideia é válida.

Como ele disse ele nao tem panela de pressao... e pode deixar o feijao de molho de um dia ro outro ....fiva bem molinho... E cozinha mais rapido!

A receita apresentada nesta página foi enviada por TCS através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play Windows Phone App na Windows Store