Arroz doce verdadeiro

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

1.579 votos 2.009 comentários
Avalie essa receita
  • 1 e 1/2 litro de leite
  • 2 xícaras de arroz branco (já lavado)
  • 3 xícaras de açúcar
  • canela em pau a gosto
  • 1 lata de leite condensado

Modo de Preparo

  1. Cozinhe o arroz no leite, juntamente com a canela (utilize uma panela grande para que o leite ferva e não derrame)
  2. Após 20 minutos, mexa de tempos em tempos
  3. Acrescente o açúcar e deixe por 20 minutos
  4. Logo em seguida, acrescente o leite condensado e deixe por mais 20 minutos
  5. Coloque em uma linda travessa
Informações Adicionais
  • Essa receita é de família. Uma delícia, esse é o verdadeiro arroz doce.

Envie um comentário

Comentários

Priscila Hevlin em 08/02/16

Cozinho direto no leite, e faço com 2 litros de leite. O tempo é esse mesmo e tem que mexer direto se não gruda mesmo. Diminuo uma medida de açúcar e dá super certo uma DELÍCIA! !!

5
Fabiola Kfuri em 08/02/16

Ficou otimo cozinhar no leite. Apenas dimimui o acucar e acrescentei creme de leite para ficar mais cremoso.

0
Anna Cabral em 07/02/16

Fiz uma medida menor de arroz. Mas a qtdade de leite foi a msm. No lugar da canela; cozinhei cravo e coco junto com o arroz; nao acrescentei o acucar e usei a msm qtdade de leite condensado. Ficou menos doce e bem cremoso.

0
Rosilene Rocha em 07/02/16

Nao da muito certo deixar 20 minutos para mexer apanela com o arroz pq gruda no funda da panela e e perigoso queimar , outra o arroz ficou duro ,mais o artroz doce ficou cremoso Doce tinha que ficar pq e arroz doce nunca tinha feito o arroz doce coziado no leite ,mais ficou gostoso mais o arroz ficou duro

0

Esta receita de arroz doce deve estar totalmente errada. Segui rigorosamente a receita e ficou extremamente doce. Muiiiito doce. Não dá para saborear.

0
Sula Trevisan em 05/02/16

Sempre cozinho o arroz antes na água!E coloco uma gemada bem batida com 2 gemas e 4 colheres de açúcar!Fica bem cremoso!!

0

O meu ficou bom, pena que ele ficou muito doce.

0
Vivian em 03/02/16

Olha a minha receita rtb não muito certo,pois fiz exatamente como explica aqui,assim como alguns comentários o meu grudou todo fundo da panela e nos primeiros 20 minutos já estava queimando tudo e ficou até saboroso e diminui o açúcar tb, mas ficou um pouco estranho,sempre faço receitas desse site ,costumam dar certo e ficarem boas,mas não foi desta vez.

0
Verônica em 08/02/16

Hooo vivian ...nao é porque ele fala que de 20 em 20 minutos vc tem que mexer que vc vai querer mexer nesse exato minuto ...se o seu fogo esta auto logicamente que vai queimar ne...

Quando eu faço o meu arroz doce, eu sempre coloco um vidrinho de Leite de coco.. Fica mais gostoso ainda. #dica

0

Essa receita não ajudou muito. Então fiz do meu jeito e ficou PERFEITO! 1. Coloquei uma xicara de arroz (lavado) 2L de água pra amolecer. 2. Depois fui colocando o leite em pó a gosto (coloquei umas 5 colheres bem cheia) 3. Coloquei umas 3 colheres de açúcar pra nao ficar muito doce. E pronto é só servir colocando leite condensado em cima. OBS: Eu dissolvi 2 colheres de maizena em um pouquinho de água e em seguida misturei no arroz com leite mexendo sempre e ficou super cremoso.

0
Load-black

A receita apresentada nesta página foi enviada por Paty através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play Windows Phone App na Windows Store