*

Molho 4 queijos de Rei

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 1 colher de chá de alho picado
  • 1 copo de leite
  • 200 g de mussarela ralada
  • 200 g de parmesão ralado
  • 200 g de catupiry
  • 200 g de gorgonzola ralado
  • 500 ml de creme de leite fresco

Modo de Preparo

  1. Aqueça ligeiramente o azeite no fogo baixo, doure o alho e acrescente o leite; em seguida (antes que o leite ferva) acrescente os quatro queijos (sempre no fogo baixo)
  2. Mexa sem parar até que vire uma pasta
  3. Depois acrescente o creme de leite e mexa mais até que fique bem homogêneo
  4. Tire, sirva quente sobre massas, carnes ou o que preferir

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

HUGE em 5/02/2014

permitam-me, ñ sei a procedência dessa receita mas como vejo q muitos tem tido a mesma dificuldade vou dar-lhes uma dica muito importante : após refogar os temperos na manteiga acrescente o leite o creme de leite e uma colher de maizena ou amido ou farinha de trigo. quando espessar e virar um molho branco padrão abaixe o fogo, acrescente os queijos jà ralados ou picadinhos e misture delicadamente ate dissolver os pedacinhos. assim ñ vira uma bola de queijo pois o molho base já estava cremoso.

0
Leonardo Bissoli em 26/01/2014

Pessoal, para quem teve problemas de pelota no molho segue uma solucao alternativa. Tenha sempre em maos um requeijao e leite. Comecou a dar pelotas, desligue o fogo, coloque o molho no liquidificador, adicione o requeijão e leite. Bata e depois volte para o fogo. Claro que o sabor poderá variar mas ao menos voce não perderá todo o seu molho. Atc, Leonardo Bissoli

4
Flavio em 24/11/2013

Segui a receita a risca mas algo saiu errado. Fui derretendo os queijos mas na hora do gorgonzola a coisa desandou. Virou uma pelota de queijo mergulhada numa agua branca e gordurosa. Foi pro lixo.

0
Lelo Simpatia em 16/03/2014

bem o mais correto e fazer o preparo do bechhamel antes, refogando o alho a cebola o leite e acrescentar antes do creme de leite e Dos queijos 1 ou 2 colheres de sopa de farinha de trigo w mexer bem para não empelotar, e em seguida com a base pronta acrescentar os queijos. mais uma dica e depois do molho totalmente pronto e bater no lidiquificador para afinar e dar melhor textura ao mesmo.

Leonardo Bissoli em 26/01/2014

Flavio, tenha sempre em maos um requeijao e leite. Começou a dar pelotas, desligue o fogo. Coloque o molho no liquidificador, adicione o requeijao e leite. Bata e depois volte para o fogo. Claro que o sabor poderá variar mas ao menos você nao perderá todo o seu molho.

larice franco justi em 25/12/2013

sempre fazemos molho quatro queijos em casa, mas ontem pro natal fizemos e aconteceu o mesmo que o seu molho Flavio, virou uma bola de queijo... (impossível de comer), alguém sabe se tem como corrigir se acontecer novamente? ou se tem como evitar, pois vai pro lixo é uma pena!

lucamaia em 19/09/2013

e tudo de bom e so comer.10

5
Luiza em 26/08/2013

Eu não tenho como arranjar creme de leite fresco, o que eu coloco no lugar? '-'

0
Yolanda em 22/12/2013

Voce pode colocar yogurt

Tudo Gostoso em 26/08/2013

tem em qualquer supermercado, fica na seção de iogurtes.

Marina em 8/07/2013

Toda vez que eu tento fazer, a pasta de queijos talha antes mesmo de eu colocar o creme de leite... O gosto fica bom, mas a aparência fica estranha. Alguém sabe o que fazer?

4
HUGE em 5/02/2014

a marca/qualidade dos queijos influencia muito na textura e consistência. aquelas mussarelas mais duras talham

Junior em 13/07/2013

Bom dia, precisa ferver mais o leite. Ele deve estar levantando fervura quando adicionar o queijo. Adicione cada tipo de queijo aos poucos para manter o calor, evitando assim que o molho talhe.

gostaria de saber o creme de leite de caixinha da certo? Pois não sei o que seria creme de leite fresco alguém me ajuda???

3
Tudo Gostoso em 17/06/2013

Nata.

Gabi Gonzaga em 12/06/2013

pode usar cebola na hora de refolgar o alho ? e manteiga no lugar de azeite?

5
Junior em 13/07/2013

Com certeza. Mas cuidado com o excesso de água da cebola, espere até que a mesma doure. Pode acrescentar, depois que o molho ganhou forma, pode também acrescentar salsinha, orégano, etc. dará um toque diferenciado.

alguem pode me responder se esse molho de 4 queijos eu posso usar pra passar no pão na lasanha ou em qualquer receita que vai queijo???

4
Marcos Rezende em 18/05/2013

No pão fica espetacular... eu já comi até puro, porém com a ressalva que fiz lá nos primeiros comentários: tirar o gorgonzola ou colocar bem pouquinho, pq senão vira molho de gorgonzola... Sem o gorgonzola fica espetacular, sempre faço para os mais chegados...

Tudo Gostoso em 6/05/2013

Lasanha, macarrão...

Gostei muito da receita. Fiz duas alterações. Coloquei apenas 100g de parmesão, já que tem sabor muito forte e no lugar do gorgonzola usei provolone. Aprovadíssimo aqui em casa!

4

A receita apresentada nesta página foi enviada por Amauri Kravaski através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Compartilhe
Baixar na App StoreAndroid App no Google Play
Fechar