Molho 4 queijos de Rei

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 1 colher de chá de alho picado
  • 1 copo de leite
  • 200 g de mussarela ralada
  • 200 g de parmesão ralado
  • 200 g de catupiry
  • 200 g de gorgonzola ralado
  • 500 ml de creme de leite fresco

Modo de Preparo

  1. Aqueça ligeiramente o azeite no fogo baixo, doure o alho e acrescente o leite; em seguida (antes que o leite ferva) acrescente os quatro queijos (sempre no fogo baixo)
  2. Mexa sem parar até que vire uma pasta
  3. Depois acrescente o creme de leite e mexa mais até que fique bem homogêneo
  4. Tire, sirva quente sobre massas, carnes ou o que preferir

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Natalia em 16/06/15

Genteee que delicia de molho! Fiz no dia doa namorados e meu marido amou demais! Ficou maravilhoso! Tem que ter paciência pra fazer pois a todo momento o molho tem que ser em fogo baixo! ... Servi com um capeleti de quatro queijos e um bom vinho tinto suave de mesa. Ótima receita!

0

Fiz o molho ficou ótimo, no início parecia que ia dar errado mas tem que insistir que fica muito bom.

0

Oque talha o molho e o creme de.leite de caixinha ele nao pode ser aquecido.Se vcs usarem creme de leite fresco isso nao acontece.

0
alexsandra melo em 10/09/14

A verdade é que o creme de leite so coloca por ultimo, depois que derreter tudo, que vc despeja o creme de leite!!!

5
Nicolle em 13/06/14

Aconteceu a mesma coisa comigo... Empelotou tudo! Ficou uma bola de queijo numa agua branca de leite com gordura... Talhou tudo, foi pro lixo! Tem algo errado nessa receita pra acontecer o mesmo com tanta gente, eu fiz exatamente como estava descrito.

1
Larissa em 09/03/15

Você tem que colocar o creme de leite só depois de desligar o fogão, porque se não talha mesmo

Ronni Peterson em 24/05/14

Ficou muito bom! Após o leite, recomendo colocar os 4 queijos e o creme de leite aos poucos e ir misturando, desse jeito dar tempo de derreter sem virar um bolo. No caso Gorgonzola acho que 1/3 é mais que suficiente, fiz com 1/2 e ficou acentuado, mas não forte, vai do gosto de cada um!

4
Carlos Pett em 17/05/14

Realmente melhor iniciar fazendo a base ceemosa e depois acrescer os queijos, para final mais empolgante fale noz moscada, o perfume fica incrivel.

4
MASSILON em 09/05/14

consegui desfazer a bola kkkk levei ao fogo baixo novamente e lembrei que não tinha adicionado o creme de leite hahhah...

4
HUGE em 05/02/14

permitam-me, ñ sei a procedência dessa receita mas como vejo q muitos tem tido a mesma dificuldade vou dar-lhes uma dica muito importante : após refogar os temperos na manteiga acrescente o leite o creme de leite e uma colher de maizena ou amido ou farinha de trigo. quando espessar e virar um molho branco padrão abaixe o fogo, acrescente os queijos jà ralados ou picadinhos e misture delicadamente ate dissolver os pedacinhos. assim ñ vira uma bola de queijo pois o molho base já estava cremoso.

0
Leonardo Bissoli em 26/01/14

Pessoal, para quem teve problemas de pelota no molho segue uma solucao alternativa. Tenha sempre em maos um requeijao e leite. Comecou a dar pelotas, desligue o fogo, coloque o molho no liquidificador, adicione o requeijão e leite. Bata e depois volte para o fogo. Claro que o sabor poderá variar mas ao menos voce não perderá todo o seu molho. Atc, Leonardo Bissoli

4

A receita apresentada nesta página foi enviada por Amauri Kravaski através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play Windows Phone App na Windows Store