*

Peixe ensopado ao molho vermelho

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 4 postas inteiras de pintado ou surubi
  • 4 tomates maduros
  • 1 molho de tempero verde
  • 1 cebola média
  • 1 pimentão
  • 1 cabeça alho
  • 1 caixa de extrato de tomate
  • 3 limões verdes comuns
  • Sal (pode ser tempero completo arisco ou similar) e pimenta-do-reino a gosto (depende muito de pessoa a pessoa - esta quantidade são para quatro pessoas que comem bem ou seja 4 pedaços para cada um - mas dá para 6 seis pessoas no máximo).

Modo de Preparo

  1. Retirar a pele e dessossar as postas formando 16 pedaços de aproximadamente 5 cm quadrados
  2. Temperar com limão, alho e sal a gosto e deixar por 1 hora dentro de um recipiente fechado curtindo (pegando o gosto), pimenta-do-reino a gosto
Molho:
  1. Cortar os tomates com ou sem pele se preferir - cortar os temperos verdes - cortar a cebola - 4 dentes de alho e colocar tudo dentro do liquidificador e liquidificador
  2. Depois preparar uma panela, colocar um pouco de azeite, deixar aquecer e colocar todo o conteúdo do liquidificador na panela para ferver em fogo médio
  3. Adicionar o extrato de tomate na panela
  4. Após ferver por aproximadamente 1 hora retirar a acidez do molho utilizando açúcar, pequenas porções, até sentir que o molho não está mais ácido (não salgar)
  5. Continuar a fervura, se necessário adicionar um poco de água
  6. Pegar o peixe que está curtindo no tempero adicionar à panela (com todo o tempero) e deixar ferver por uns 10 minutos, retirar a acidez novamente utilizando pequenas proções de açúcar (sempre experimentar), estando a gosto então sim salgar ao gosto e deixar por mais no máximo 10 minutos e então servir junto com arroz branco, vinho branco bem gelado, pão e salada mista

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

NIAMARA em 26/04/2013

muito bom!!!

4
NIAMARA em 26/04/2013

para tira a acidez de molhos com tomate é só retirar a semente!!!!

4
Daniele Bouvier em 25/10/2012

DELÍCIA!! HUMHUM

5

posso fazer com o peixe panga ?obg

0
Cristiane em 30/09/2011

Fácil, rápido e deliciosooo!

4

A receita é boa. Só tenho uma dica para diminuir a acidez do molho: frite uma cenoura ralada na panela onde vai prepará-lo. Diminui a acidez além de engrossar e dar um sabor delicioso ao molho. Experiementem!

5

Achei uma hora muito tempo para cozinhar os temperos,uns vinte minutinhos acho que já é o necessário,mas farei a receita pois adoro este site! bjss!??

3
Elisabete Mello em 16/10/2010

Meu marido ganhou um peixe pintado e pediu para eu pesquisar receitas de como fazê-lo.Entrei neste site e fiz essa receita. DELÍCIAAAAAAAAA !!!! Todos em casa gostaram muito. Valeu!!Obrigada !!

5

A receita está confusa. A mistura do molho deve ficar 1 hora no fogo? Não é muito tempo? Normalmente o molho fica de 10 a 15 minutos. O peixe também fica pronto rapidinho. Estranhei a receita, mas farei adaptações e tentarei seguir. Depois conto como foi :)

3
Francisco em 18/03/2010

O modo de preparo deve ser melhor detalhado, uma porção pode variar de pessoa para pessoa. O que deve ser levado em conta é que muitas passoas que não tem experiencia vão ficar perdidas na questão da porção, então é melhor colocar quantidade.

1

A receita apresentada nesta página foi enviada por Luiz Carlos Junker através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Compartilhe
Baixar na App StoreAndroid App no Google Play
Fechar