*

Carolinas recheadas com doce de leite

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 350 ml de água
  • 120 gramas de manteiga
  • 500 g de farinha de trigo
  • 3 ovos
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de açúcar
  • 120 g de chocolate para cobertura
  • 1 lata de doce de leite para rechear

Modo de Preparo

  1. Colocar em uma panela a água e a manteiga, quando começar a ferver, misturar a farinha e mexer sem parar para não empelotar
  2. Quando desgrudar da panela, desligar e colocar na batedeira
  3. Aos poucos ir acrescentando os ovos, ate a massa ficar homogenia e pegajosa
  4. Colocar em um saco de confeiteiro e fazer as bolinhas
  5. Deixar no forno a 200°C por 30 minutos, ou até estarem douradas
  6. Esperar esfriar e então com o auxilio do bico de confeiteiro rechear com o doce de leite
  7. Depois de frio e passar chocolate derretido por cima
Informações Adicionais
  • Dicas: Alguns fornos tem temperaturas diferentes, então fique de olho sempre, quando estiverem douradas, retire uma e veja se por dentro ainda não esta crua, já aconteceu isso comigo antes. Elas tem que ficarem sequinhas por dentro. Por isso, em alguns fornos 30 minutos será suficiente, em outros não. Não abra o forno antes de estarem douradas, ou então elas irão murchar. A massa fica grudenta mesmo, não se preocupe. Com a mesma massa pode-se fazer aquela bomba de chocolate, só que ao invés de pingar formando as bolinhas, faça no formato das bombas, um traço reto. Pode usar recheio de sonho, aquele creme amarelo. Se fizer pequenas, renderá 60. Vai depender o tamanho que você usar o bico de confeiteiro.

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

na horta que vc põe a farinha na água a massa fica dura porque?

0

no modo de preparo onde entra o sal e o açúcar? pois no preparo não tem!

0
Michelly Souza em 01/06/14

peguei essa receita e transformei para receita sem glúten e sem lactose ficou muito bom, obrigado ....

5
Patricia em 21/06/13

a massa é muito ruim, fiz EXATAMENTE CONFORME A RECEITA e mesmo assim ficou deixei mais de 1 hora no forno a 200ºC e não cresceu, queimou e ficou cru por dentro. Infelizmente dinheiro jogado fora e massa para o lixo.

1
kelen cardoso em 29/06/13

eu fiz e tbm fico cru ,mas eu naum fiz no saco de confeiteiro ,mas fiz pela segunda fez e coloquei no saco de confeiteiro e fico igual e bem gostoso

Bella em 24/01/13

Esta receita nao tem erro, seguindo o modo de preparo e prestando atenção na temperatura do forno, fica muito boa. Ja fiz varias vezes.

4

Receita ruim, a massa fica muito pesada e queimou por fora e ficou cru por dentro, foi para o lixo!!!!

1
Bella em 24/01/13

Com certeza o seu forno estava ligado em temperatura muito alta, por isso queimou por fora e ficou cru por dentro. Seguindo a receita corretamente e colocando na temperatura adequada para o forno nao tem como errar esta receita. Muito facil!

Sou estudante de gastronomia e já fiz varias vezes a massa choux (carolina ou bomba). Pra você poupar o trabalho manual, depois que a farinha estiver cozida na panela, você dispeja ela na batedeira e bata até amornar a massa, depois adiciona um ovo de cada vez. Uma dica: ASSE NUMA TEMPERATURA MÉDIA DE 160°C por aproximadamente 30 min, e para deixa-la dourada, pode passar clara de ovo por cima antes de colocar para assar, so que tome cuidado para nao colocar muita clara

A receita apresentada nesta página foi enviada por Vane através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play