*

Nhoque diferente ou nhoque de maionese

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de maionese
  • Sal e salsa a gosto

Modo de Preparo

  1. Dissolva todos os ingredientes em uma panela, depois de tudo bem dissolvido leve ao fogo, mexendo sempre, até a massa estar completamente cozida e despender do fundo da panela
  2. Coloque a massa em uma pedra mármore com um pouco de farinha para não grudar
  3. Quando a massa estiver morna enrole e corte os pedacinhos do nhoque
  4. Coloque os pedacinhos em uma assadeira, cubra com o molho de sua preferência e leve ao forno para gratinar e aquecer

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

fernanda em 19/12/2013

Fiz a receita que pode muito bem se adaptar para coxinhas tb, porém não consegui enrolar ai decidi fazer o nhoque, ficou perfeitamente leve...adorei :) super recomendo!!!!

5
karina de macedo em 28/10/2013

Ótima receita! Só que após fazer o nhoque eu cozinhei como numa receita normal e ficou super leve, macio e delicioso! Ninguém desconfiou que não tinha batata na massa e quanto revelei não acreditaram.... Fez o maior sucesso!!!!!

5
Carol Costa em 27/10/2013

fiz hoje ficou uma delicia

5
Drica370 em 3/10/2011

Uma Delicia vou fazer no domingo 1!!!

5
Jéssica em 6/05/2011

Parabéns, essa receita além de econômica e simples, é deliciosa, eu amei e meu esposo também. Mas antes de misturar ao molho eu cozinhei como a convencional para que não grude e nem fique mole. Está Aprovada! Pena que não sobrou nada, Mas concerteza vou fazer de novo.

5
Ednilson em 9/02/2011

muito fácil e rápido de fazer! ao invés de chairo verde, optei por um caldo de legumes é usei um molho de tomate com queijo. essa receita está de parabéns!

5
Gi Alves em 17/09/2010

Depois de alguns comentários, fiz o teste, realmente, fica mais firme e não desmancha se o nhoque for cozido que nem o convencional. Levar ao fogo água com sal e um fio de óleo, quando estiver fervendo, coloque as bolinhas de nhoque e esperar elas subirem. Escorrer a água, e servir acompanhado do molho de sua preferencia.

5
Luiza em 6/08/2010

Ruim não é, mas também não é uma delícia. Fica meio com gosto de farinha crua (de quando enrola pra cortar) e achei que o sabor fica longe do original.

2
Ana Paula Pina em 28/07/2010

adorei... meu marido aprovou!

5

Achei a receita super fácil e confesso que achei que não fosse dar certo mas o q interessa é q deu. A massa ficou super leve e saborosa, sem gosto de farinha, mas eu queria saber se tem algum truque pra massa ficar mais durinha na hora de servir pq ela fica quase a ponto de desmanchar quando está quente!!! E quando esfria gruda tudo!!!

3

A receita apresentada nesta página foi enviada por Gi Alves através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Compartilhe
Baixar na App StoreAndroid App no Google Play
Fechar