Mousse fácil de maracujá

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • A mesma medida de suco concentrado de maracujá
  • 1 lata de creme de leite
  • Sementes de maracujá para decorar

Modo de Preparo

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto as sementes
  2. Coloque em um refratário, decore e leve à geladeira por alguns minutos
Informações Adicionais
  • Obs.: Dá pra fazer usando suco (concentrado) de limão, morango, abacaxi, o que preferir. E se você levar ao congelador ao invés da geladeira, vira um sorvete muito cremoso.

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Cleuves Souza em 20/04/15

Ai que emoção, kkkk... Meu primeiro mousse. É super fácil e rápido, queria sair do tédio da tarde, mas num piscar de olhos ja estava pronto.

0
Luciana em 11/02/15

Adorei! Fiz o mousse e ficou muito gostoso, não precisa de gelatina não. Quando bater no liquidificador ele ficará com uma consistência perfeita.

5

muito bom ....

5
Débora em 31/12/14

mt boom ... só que rendeu mt pouco,; (

5
Bia em 21/12/14

Oi gente! Conheço essa receita desde pequena! O segredo para que fique consistente é bater bastante. Bata bastante o leite condensado, depois junte o creme de leite, bata novamente, e por fim, junte o suco maguari. Ele fica super airado, e não precisa colocar gelatina. Amo essa receita, fácil, rápida e barata!

5
Paulina em 10/08/14

Fiz e nao teve nenhuma consistencia de mousse,nao gostei...

0
Háquila Paula em 22/07/13

Tem que colocar agua no suco quando for bater o maracujá?

3

Não, não pode pôr água no concentrado de maracujá, senão, não dá a consistência....vou tentar essa receita, mas colocarei o1 gelatina em pó do mesmo sabor.....depois conto como ficou....bjos e boas festas à todos!!!!!

Taty!!!!! em 02/05/13

Gisleine...me desculpa se eu estiver errada...mas eu fiz a primeira vez como está na receita, e ficou mole. Aí na segunda vez coloquei gelatina sem sabor, e ficou ótimo. E o nome da receita é mousse e não creme. Se vc usa creme de leite, entao tem que incluir na receita...essa é minha opinião.

0

legal esta dica

Bia em 21/12/14

Olá, eu conheço está receita desde que era pequena, e ela está certa sim. A dica para ficar bem durinha é a seguinte: Coloque o leite condensado no liquidificador e deixe bater bastante, uns 3 a 4 min. (as vezes não precisa todo esse tempo, ele fica consistente antes), depois coloque o creme de leite e deixe bater novamente; Por ultimo o suco (puro, não dilua), pronto! Ele fica tão durinho que vai ser difícil tirar do liquidificador! Se quiser, troque o suco maguary por 2 ou 3 limões taiti, é mais rápido para pegar o ponto! Espero ter ajudado!

Maria Rosa em 27/11/12

adorei

2
Taty!!!!! em 22/11/12

Esta receita não tá completa, falta colocar gelatina em pó sem sabor, pra poder ficar durinho. Assim ficou muito boa a receita.

0
Tudo Gostoso em 26/11/12

Está correta sim, faço desde criança. Se colocar gelatina fica com consistência de pudim e mousse como o nome já diz em francês, é uma espuma. Só aconselho a usar creme de leita light ou sem soro.

É isso aê, Tudo Gostoso!! Ótima resposta!! ;)

A receita apresentada nesta página foi enviada por Gislene Santos através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play Windows Phone App na Windows Store