*

Arroz integral

Adicione ao seu livro de receitas
Esta receita ainda não tem uma foto. Compartilhe a sua! Envie suas fotos

Ingredientes

  • 2 xícaras de arroz integral
  • 1/2 xícara de cebola picada
  • 2 colheres (sopa) de alho amassado
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • Água

Modo de Preparo

  1. Em uma panela aqueça o óleo em fogo médio
  2. Frite a cebola e o alho
  3. Adicione o arroz (não precisa lavar antes) e dê uma leve fritada
  4. Veja a quantidade de arroz e coloque o dobro de água fria
  5. Deixe em fogo baixo, com a panela tampada, até que a água seque
  6. Se perceber que o arroz ficou um pouco duro, volte a panela ao fogo e adicione mais 1 xícara de água fria, tampe a panela e espere seca a água

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Rosa Pinho em 25/01/2014

Esse modo de cozinhar arroz integral está equivocado. Arroz integral NÇAO SE REFOGA. Isso só faz com que ele fique mais duro e demore mais para cozinhar. O correto e fazer o refogado, colocar a água fervente e, só depois, o arroz.

1
Eliana Elian em 21/01/2014

Nunca cozinhei arroz integral, será minha primeira vez, a lógica diz que ele pede mais água, mas, por favor, pode passar uma receita com quantidades mais específicas para pessoas leigas como eu? Obrigada. :)

2
Célio Werneck em 13/12/2013

Fiz e deu tudo certinho!!!

5
Adriana da Silva em 21/11/2013

faço sem óleo nenhum. Esquento bem a panela, coloco o arroz, mexo bem, coloco água fervendo e os temperos; cozinha bem e fica sem gordura e soltinho...

0
Regina Dias em 4/11/2013

Os entendidos em arroz integral garantem que se deve deixar os grãos de molho, por pelo menos 7 horas, com algumas gotas de limão. E, além disso, não se deve refogar o arroz, pois se ele tem casca, não há porque "selar" o arroz.

2
Carina Stutz em 3/10/2013

Concordo com a Marcia Antunes Cunha. Fiquei sabendo por uma nutricionista também que o arroz não deve ser refogado. Caso refogue o arroz, vai demorar muito mais pra cozinhar. E mais, coloque ele de molho antes, por umas 6 ou 8 horas. Dai é só refogar os temperos, colocar a água, e ai sim o arroz. Cozinha igual ao arroz comum!

0

olá, bom dia! gostaria de dar uma informação muito importante, por experiência própria e porque aprendi com uma nutricionista. o arroz integral não pode ser fritado ou refogado, como queiram. é que , ao selar o arroz ele fica duro e demora horas pra cozinhar. o melhor é refogar os temperos, colocar água e depois o arroz ,depois de deixá-lo de molho de um dia pro outro de preferência, ou por tres horas, no mínimo. isto vai melhorar os benefícios do arroz. a nutricionista é Carol Morais.

1
Alinne Monte Mor em 11/07/2013

Eu fiz e ficou ótimo! Só tive que acrescentar um poquinho de água fria para chegar ao ponto, ficou soltinho soltinho , uma delícia. Aprovado!

5
Rita em 23/03/2013

Eu fiz fica muito bom mesmo,ainda coloquei pimentões vermelho e amarelo picado uma folhinda de louro ficou otimo!!

4
andreia cabral em 14/01/2013

Eu faço o arroz assim: aqueço a panela sem óleo, coloco o arroz lavado e mexo bem, adiciono o tempero à gosto e coloco água quente aprox. 1lt para 01 xícara de arroz , quando começa a ferver coloco 1 fio de zeite e tampo a panela até secar, se tiver duro vou colocando água aos pouquinhos... fica ótimo... sem calorias...

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por Thaise Sampaio Mendes através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Compartilhe
Baixar na App StoreAndroid App no Google Play
Fechar