*

Camarão com catupiry dissolvido

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 1 Kg de camarão descascado
  • 1 caixa de catupiry
  • 1 caixa de creme de leite
  • Cebola ralada
  • 1 pitada de alho socado
  • Azeite

Modo de Preparo

  1. Faça um refogado com o camarão, e reserve em um refratário
  2. Numa panela, coloque azeite, frite um pouco a cebola e o alho até quase dourar, coloque o catupiry para derreter, e depois coloque o creme de leite, corrija o sal, deixe ferver misturando bem e jogue por cima do camarão
  3. Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno forte para gratinar

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Amanda em 03/12/14

Que delicia! Amamos!

5
cintia mazoli em 28/05/14

to com duvidas qto ao catupiry, eu só acho em sache, pode ser este?

0

Fiz essa receita com algumas modificações. Acrescentei manteiga de garrafa, leite de côco e um pouco de creme de leite. Pus no forno para gratinar e ficou espetacular!

5

Realmente, a receita agradou. Por´´em seguem algumas dicas: 1) COMO REFOGAR O CAMARÃO: adicione azeite na frigideira, 1 cebola, 2 tomates picados (minha receita), 1 dente de alho socado, deixe-os fritar por uns 2 min, adicione o camarão (1kg descacado e pré-cozido), deixe refogar uns 20 min abafado), retire a tampa e deixe por mais ou menos 10 min. no fogo., corrija o sal 2) MOLHO DE CATUPIRY: refogue 1/2 cebola med. com 2 colheres de margarina, adicione 1 caixa de creme de leite, 1/2 caixa de catupiry peq., 1 xicara de leite, mexa até dissolver e ficar homogeneo. 3) FINALIZAÇÃO: acrescete o molho ao camarão e leve ao forno por mais ou menos 15 min.. Ai é só servir. Maravilhosooooooo!!!!!

5

Excelente esta receita de camarão ao catupiry. Foi a mais facil que já fiz. E fica uma delicia. Fiz algumas adaptações porque prefiro usar camarão descascado e congelado. Assim, usei 3 tomates picados, com semente e temperado a meu gosto (gosto de pimenta tipo tabasco), para fazer um pouco de molho onde descongelei o camarão. Enquanto isto preparei o resto como a receita indicou, usando uma panela wok para facilitar todo o preparo e poder levar depois direto do fogo para a mesa. Foi um sucesso.

5
kely em 11/08/10

fiz e ficou muito bom nem precisei gratinar

5
Claudia Postiga em 13/05/10

Fiz a receita com um pouco de pressa, e não levei ao forno. Mesmo assim, ficou uma delícia. Servi com arroz branco e batata palha...uma espécie de strogonoff que deu certo. Obrigada :)

4
Fabiana Colaneri em 03/05/09

Acabei de fazer essa receita junto com meu pai e ficou DELICIOSA... acrescentei champignon e deu um sabor ainda melhor... BOM APETITE À TODOS!

5
Fabiana Colaneri em 18/04/09

Acabei de fazer essa receita e ficou DELICIOSA... acrescentei champignon e deu um sabro ainda melhor... BOM APETITE À TODOS!

5
nai em 11/04/09

gente fiz essa receita é maravilhosa muito boa vale a pena fazer eu adorei 100%

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por Maria Luiza Rodrigues Carneiro através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play