Quiche fácil de queijo e cebola

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

42 votos 44 comentários
Avalie essa receita
    Massa:
    • 15 colheres (sopa) de farinha de trigo
    • 2 colheres (sopa) de óleo
    • 2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
    • 1 colher (chá) de sal
    • 2 gemas
    Recheio:
    • 2 xícaras (chá) de queijo minas picado
    • 1 cebola grande fatiada
    • 1 xícara (chá) de leite
    • 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
    • 3 ovos

    Modo de Preparo

    1. Misture todos os ingredientes da massa em uma tigela, com as mãos, até ficar uma massa lisa (de empadão) e soltar das mãos
    2. Forre o fundo e as laterais de um refratário com fundo solto, apertando a massa com os dedos
    3. Bata todos os ingredientes do recheio no liquidificador e despeje sobre a massa
    4. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por uns 35 minutos ou até ficar dourado
    Informações Adicionais
    • Pode colocar a manteiga por 10 segundos no microondas, caso não esteja na temperatura ambiente. Não use margarina, pois a massa fica meio borrachuda. Pode colocar pedaços de queijo prato por dentro ou por cima. Pode colocar queijo parmesão na massa, e rodelas fininhas de cebola em cima.

    Envie um comentário

    Comentários

    Fica mole, se for fazer diminui o leite ou ovos, pq ficou mega mole. Muito ruim a testura, o gosto ficou bom, mas mole demais.

    0
    Nina Barbosa em 15/11/15

    Troquei a farinha pela integral e acrescentei mais margarina. No recheio joguei um pouco de orégano e ficou uma delícia!

    0

    Estou fazendo pela primeira vez e faltam 01:40 pra terminar e o creme está completamente líquido,ele endurece quando esfria???

    0

    Segui a receita certinha porém tive que acrescentar mais manteiga pois ficou meio farofa,agora está no forno espero que fique boa..

    0

    Não gostei muito da receita para ser sincera. Ficou mole e com muito gosto de cebola. Queimei a cebola antes com água quente e mesmo assim ficou forte. No recheio faltou sal na minha opinião. Tiraria um pouco do leite e da cebola e acrescentaria sal e temperos. Talvez um pouco mais de queijo também ajudasse. Na massa usei 1 colher de margarina a mais.

    2
    luciana em 21/07/15

    Posso diminuir a quantidade de ovos?

    0
    Marilia Ximenes em 01/07/15

    Tive que colocar mais manteiga pq a massa estava parecendo uma farofa, mas o resultado final foi incrível! Primeira vez que faço uma quiche e agora vou querer fazer sempre! Obs: usei queijo minas padrão

    5

    A massa com estas quantidades ficou parecendo uma farofa! Tive que adicionar cerca de mais tres colheres de manteiga para a massa ter cara de massa. Fora isso, o quiche ficou delicioso!! Com certeza farei outras vezes

    0

    Muito bom!!!! A primeira vez que fiz coloquei uma cebola enorme e ficoy meio ardido, rs. Depois coloquei uma intermediaria e ficou maravilhosa!!! Ja fiz vááárias vezes e ate incrementei com calabresa frita ou cubos de presunto... MARAVILHOSO!

    0
    mendonça em 15/10/14

    Então, já fiz várias vezes. Aconselho fazer com queijo minas padrão q é seco. Fica muito melhor. Quem fizer com o queijo minas normal, coloque metade do leite e complete com requeijão para não ficar aguado. A receita é ótima!

    5
    Load-black

    A receita apresentada nesta página foi enviada por Sheila Morello através desta página.
    Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

    Baixar na App Store Android App no Google Play Windows Phone App na Windows Store