*

Salgadinho de festa (risóles, bolinha de queijo, coxinha)

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 2 xícaras de leite (não usar desnatado)
  • 1 xícara de água
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • 3 xícaras de farinha de trigo

Modo de Preparo

  1. Em uma panela leve ao fogo todos os ingredientes, exceto a farinha de trigo
  2. Quando começar a levantar fervura, abaixe o fogo e despeje a farinha de trigo de uma vez só, mexendo sempre para não empelotar
  3. Continue mexendo até começar a soltar do fundo da panela
  4. Espere esfriar um pouco e em seguida sove a massa sobre uma superfície lisa e enfarinhada, até que ela fique com aspecto liso e homogêneo
  5. Recheie a gosto
Informações Adicionais
  • Dicas: Se for bolinha de queijo pode acrescentar 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado e um pouco de orégano à massa na hora de sovar. Se for fazer risóles de carne, pode substituir o caldo de frango por caldo de carne ou picanha. Para empanar pode passar os salgadinhos no leite e em seguida na farinha de rosca. Pode congelá-los por até 3 meses.

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

dara santos em 18/11/14

Eu fiz pro meu aniversário e ficou uma delícia. Eu acrescentei na massa um pouco ervas finas, hummm!!!

5
Mariane Beatriz em 17/11/14

nao da certo nada, nunca vi receita de salgadinho sem ovo, o que vai dar liga nessa receita? pode colocar 10 kg de farinha que nunca vai desgrudar da mao

0
Camilla Cardozo em 13/11/14

Adorei essa massa! Super fácil de fazer, não gruda nas mãos e a receita deu a porção certa de bolinhas de queijo! Valeu!

5

Fiz e massa ficou lisinha, nao gruda nas maos, e é muito facil de fazer. Fiz risoles e bolinha de queijo. Exelente receita.

5
Karen Kurten em 28/10/14

Pretendo fazer esta receita este final de semana, porém como nunca fiz salgadinhos antes, aí vai uma pergunta que pode parecer idiota... Como faço para rechear as bolinhas de queijo? Respondam bem passo a passo, por favor... Faço bolinhas, um furo; Abro a massa, coloco queijo e faço bolinhas... como é? Obrigada!

5

amei. realmente deu certinho... parabéns.

5
Izabel em 17/10/14

foi a primeira vez que fiz esses salgados, não tive dificuldade. a massa é excelente não gruda na mão, e é facil de modelar. fiz coxinha e bolinha de queijo, ficou leve, crocante e saboroso! recomendo!

5
Aguimara Campos em 22/09/14

Realmente,é uma excelente massa, facilima de trabalhar, já fiz várias vezes, rende muito, todos adoram . Parabéns ao criador e ao Tudo Gostoso

5
anne gracy em 04/09/14

pode assar será essa massa

4
Lucas Meireles em 24/08/14

Ficou ótimo, fiz pro café literário da minha sala e todos gostaram

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por Vanessa P. Santos através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play