*

Pudim de leite em pó de microondas

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 19 colheres (sopa) de leite em pó
  • 12 colheres ( sopa) de açúcar
  • 1 1/2 copo (americano) de água
  • 4 ovos
Calda:
  • 2 colheres (café) de açúcar
  • 2 colheres (chá) de água

Modo de Preparo

  1. Bata os ovos no liquidificador por cerca de 3 minutos, depois junte os outros ingredientes e bata mais 10 minutos
  2. Reserve
  3. Faça a calda em uma forma própria para microondas em 8 minutos na potência alta
  4. Jogue a mistura do liquidificador e deixe mais 11 minutos na potência alta
  5. Deixe esfriar e leve à geladeira

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Fiz e ficou gostoso, mas tenho alguns conselhos para os de primeira viagem: -Não façam a calda no microondas, principalmente se a forma que vc for usar for de plástico (mesmo que seja própria para microondas) -Acrescentei um vidro de leite de coco para não ficar tão borrachudo e o resultado foi excelente.

3
JULIANA em 19/03/2014

UPIIIII Fiz a receita e ficou muito bom. Quando comecei a ler os comentários, fiquei preocupada porque já tinha batido todos os ingredientes. Mas depois quando ficou pronto, adorei. Ficou muito bom... é só seguir a receita direitinho.

5
Simone em 17/02/2014

fiz a calda na panela, e coloquei na forma... deixei 11 min mas tava mole, coloquei + 8min....ta bonitinho e cheiroso...mas vou deixar esfriar p ver o q aconteceu rsrs

2

Segui os conselhos da Léia e deu certo. Só coloquei 9 colheres de açúcar ao invés de 12. Deixei 15 minutos na potência média. Além disso, fiz a calda no fogão r deixei esfriar um pouco antes de colocar na forma dr plástico.

3
Léia Berdusco em 13/10/2013

Oi meninas, fiz o pudim e deu certo sim, eu diria para não desistirem pq fica muito gosto. Mas existe algo na receita que realmente não deve ser seguido, o pudim não pode ser cozido em potência alta. Como quase toda receita de pudim feita no microondas essa receita deve ser realizada em potencia baixa, eu deixei em potência 40 (ou 4 depende do seu micrrondas) por cerca de 20 minutos. Sempre que fizer pela primeira vez, acompanhe os 10 primeiros minutos e perceba se seu micrrondas é muito potente e deve ser utilizado potencia menor , se ele for mais sutil pode ser que necessite aumentar a potência. Espero ter ajudado, qualquer dúvida comentem que respondo. Beijo.

3

Eu fiz essa receita e me ferrei, porque só gastei tempo, ingrediente e expectativa achando que o rapido seria gostoso....ficou pessimo não recomendo ninguem a fazer no microondas exceto quem gosto de borracha dura..... Sem comentarios

0

fis esse pudim e também ficou muito duro horivél.

CCriiss Andrade em 5/06/2013

Fiz o pudim... me arrependi ficou horrível, doce de mais murcho e borrachudo.

0
Michele Alvares em 27/02/2013

fiquei muito chateada acabei ate derretendo a forma. E ficou seco e borrachudo ate pensei se por acaso quem colocou no site nao estava querendo fazer uma brincadeira

1

fico muito doce, é fico borrachudo ,na verdade fico muito ruim

1
Diego Vinicius em 5/10/2012

nussa muito obrigado por ter escolhido minha foto bjs

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por Tuka oliver costa através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Compartilhe
Baixar na App StoreAndroid App no Google Play
Fechar