*

Ambrosia fácil

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 1 l de leite
  • 2 xícaras de açúcar
  • 6 ovos inteiros
  • 1 pau de canela
  • 4 cravos da índia
  • Suco de 1 limão pequeno

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma panela média 1/2 xícara de açúcar, a canela e os cravos da índia
  2. Deixe ferver até dourar o açúcar (cor de caramelo)
  3. Acrescente o leite, o suco do limão o restante do açúcar e os ovos ( misture os ovos antes para estourar as gemas)
  4. Mexa de vez em quando, com cuidado
  5. Depois deixe ferver até ficar quase seca

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Cleiton Souza em 20/10/14

Ficou excelente, moreninha, quantidade exata de açúcar... uma delícia! Só mudei uma coisa, coloquei 5 ovos, ao invés de 6, e bati os ovos antes de colocar (diferentemente do que é falado no vídeo). Não tive dificuldade nenhuma. Fácil, rápido e muito gostosa!

5
cristiana moraes em 20/10/14

ai nem fiz mas ja deu agua na boca...

5
Campos Ariane em 20/10/14

meu marido e eu amamos

5
Campos Ariane em 20/10/14

ameii meu marido que nao e fa de doce amou

5
Fernanda em 02/10/14

Pode fazer com leite desnatado? Alguém tentou?

0

Amei, super fácil e gostoso. Segui exatamente a receita e ficou ótima.

5

Fiquei com receio de fazer esse doce, pois sempre ouvi dizer que ambrosia é difícil de fazer, mas pelo contrário, é super fácil! essa receita é ótima, super recomendo; coloquei um limão galego e ficou perfeito, foi suficiente para talhar o leite sem ficar com gosto de limão. Adorei.

5

Estava com receio de fazer esse doce pois sempre ouvi falar que ambrosia é difícil de fazer, mas pelo contrário, é super fácil! Essa receita é ótima, super recomendo; coloquei 1 limão galego e ficou perfeita, foi o suficiente para talhar o leite e não ficou com gosto do limão. Adorei!

5
Petuska em 06/09/14

Ficou perfeita! Mas fiz algumas alteraçoes... Fiz o caramelo em uma panela grande com um pouquinho mais de meia xícara de açúcar. Bati os 6 ovos com 1 xícara de açúcar e 1 litro de leite, na mao mesmo, depois coei e juntei ao caramelo. Adicionei o suco de meio limao, a casca desse meio limao (sem a parte branca) 1 varinha de canela e os 4 cravos e deixei ferver em fogo médio até evaporar, mexendo de vez em quando. Ah, o açúcar eu diminui porque nao gosto de sobremesas muito doces.

5
Carol em 25/08/14

Gente, no começo achei que ia ficar horrível, ficou muito líquido (parecia creme de barbear!!!) e o açúcar endureceu no fundo da panela, mas depois de mexer um pouco e reduzir, forma o doce, sem dificuldade! Amei a receita, segui as dicas da Barbara Alves (bati as claras em neve separadamente, peneirei as gemas, misturei a 2ª parte do açúcar e o leite e já joguei tudo na calda de caramelo que já estava no fogo). Só achei que ficou muito doce, porque vi um comentário falando que ficou azeda e coloquei menos suco de limão, mas acho que a pessoa errou alguma medida... coloquei até um pouco menos de 1 litro de leite e deu super certo!!

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por daiane a. b através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play