*

Doce de moranga com coco

Adicione ao seu livro de receitas
Esta receita ainda não tem uma foto. Compartilhe a sua! Envie suas fotos

Ingredientes

  • 1,5kg de moranga descascada e picada fina
  • 1 litro de leite
  • 1 vidro pequeno de leite de coco
  • 100 g de coco ralado
  • 2 xícaras de açúcar
  • 50 g de cravo
  • 2 pitadas de sal

Modo de Preparo

  1. Coloque o açucar em uma panela grande e leve ao fogo até formar uma calda clara
  2. Acrescente o leite de coco, o leite, o cravo e o sal
  3. Depois de 5 minutos, acrescente a moranga e vá mexendo até começar a ferver
  4. Abrande o fogo e deixe que o volume se reduza até a metade
  5. Acrescente o coco ralado, misture bem e retire do fogo
  6. Deixe esfriar e sirva com queijo minas em cubinhos

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

julie rimet em 02/03/13

Nossa, minha cunhada fez , ninguem comeu , pois de tanto cravo que tinha ficou amargo e picante, acho que 10 gramas de cravos tá passando de bom.

2
Marcito em 23/10/11

Pelo que observei nos comentários, esta receita, apesar de maravilbhosa, realmente precisa de alguns ajustes: 1) - Para que ela não fique tão pálida, deixe a calda caramelizar-se, ou seja, bem douradinha. 2) - Quanto ao cravo, realmente, parece uma receita indiana, \"doce de cravo com uma pitada de moranga\" rsrsrsrsrsrsrs. Um envelopinho de cravo vem, normalmente, com 50 g, coloque apenas 20% dele, ou sejqa, 10 g, não precisa mais; realmente o gosto da essência do cravo é maravilhoso, mas morder o \"cravinho\", ninguém merece... 3) - Se vc não é assim \"tão light\" e quer o doce mais saboroso, na hora que adicionar o coco ralado, adicione também uma lata de leite condensado... Aí sim, sem comentários...... Abraços a todos... Marcito E-mail: candanguito@gmail.com Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002092498254

3

tudo de bom

5
Carolina Paulin em 14/07/09

adorei esta receita, parabééééns!!!!

5

Não gostei! Sempre procuro na internet receitas diferentes para experimentar. Como li os elogios a esta receita resolvi testa-la. Infelizmente ela deixa a desejar: 1º A quantidade de açucar é pouca para a quantidade de ingredientes. 2º 50 g de cravo é exagerado compromete em muito o sabor, voce fica com o gosto do cravo na boca,como o doce demora o dobro de tempo para ficar pronto, alguns cravos chegam a quase derreter. 3º ela demora o dobro do tempo do doce normal para ficar pronto. 4º O visual também não é dos melhores ela fica com uma cor pálida devido ao leite, Não recomendo.

1

Sempre procuro na internet receitas diferentes para experimentar. Como li os elogios a esta receita resolvi testa-la. Infelizmente ela deixa a desejar: 1º A quantidade de açucar é pouca para a quantidade de ingredientes. 2º 50 g de cravo é exagerado compromete em muito o sabor, voce fica com o gosto do cravo na boca,como o doce demora o dobro de tempo para ficar pronto, alguns cravos chegam a quase derreter. 3º ela demora o dobro do tempo do doce normal para ficar pronto. 4º O visual também não é dos melhores ela fica com uma cor pálida devido ao leite, Não recomendo.

1
Alexandrina em 19/08/08

Quando lí,achei esquisita mas resolvi testar.Uma maravilha!Eu estava com uma moranga aqui e não sabia o que fazer.Comi até mesmo antes de gelar.Podem experimentar.

5
Aparecida Correa em 12/04/08

Fica muito cremoso e saboroso. Não é muito doce. Perfeito para ser apreciado com queijo minas. O rendimento é para mais ou menos 12 porções. O tempo de preparo está correto, ou seja, 2 horas.

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por Dair Sindra através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play