*

Merenguinhos

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 1 xícara de claras (são 6 unidades)
  • 3 xícaras de açúcar refinado ou confeiteiro

Modo de Preparo

  1. Em uma panela misture muito bem as claras e açúcar, leve ao banho-maria para amornar e afinar ligeiramente, sem deixar cozinhar e sempre mexendo, quando se perceber que a clara afinou , coloque na batedeira e bata até não cair das pás e o açúcar dissolver completamente ( cerca de 5 minutos )
  2. Forre 3 formas tipo assadeiras grandes com papel manteiga e coloque colheradas de massa ou modele com o bico pitanga no saco de confeitar, se quiser salpique confeitos coloridos, coloque a forma no forno pré aquecido em temperatura média-baixa e conte 10 minutos e desligue o forno, deixe esfriar completamente dentro do forno
  3. Dica aproveite o calor do forno quando assar um bolo ou pudim e já prepare seus merenguinhos
  4. Se quiser que fiquem mais secos , basta repetir a operação, retire-os do forno, aqueça o forno novamente, desligue e recoloque as formas
  5. Dica coloque as grades do forno o mais para cima possível

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

camila celico em 15/09/2008

Adorei esta receita, nunca tinha acertado fazer suspiros, mas com essa receita fiquei craque, só o tempo de forno que no meu durou 25 minutos até ficar douradinho bem claro e crocante.

4
Rosanna em 13/09/2008

. . . maneira de sepreparar suspiros. Aproveitem para prepara pequeninos suspiros, do tamanho da ponta do dedo, para decorara mini tortas de limão, sorvetes e outrs sobremesas.

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por Leticia Fonseca através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Compartilhe
Baixar na App StoreAndroid App no Google Play
Fechar