*

Licor de jabuticaba

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 1 kg de jabuticaba
  • 1 kg de açúcar cristal
  • 1 litro de álcool de cereais ou pinga

Modo de Preparo

  1. Lave as jabuticabas e deixe escorrer (reserve)
  2. Coloque em um recipiente de plástico ou vidro com tampa, o áçucar, a pinga e a jabuticaba, mexa e deixe curtir por 15 dias, mexendo uma vez por dia
  3. Finalizando os 15 dias coar e engarrafar

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

sergio marcucci em 19/01/14

Gostaria de saber se o vidro em que vai ficar a mistura, tem que ser do tipo que fica hermeticamente fechado. Para mexer diariamente, posso abrir o vidro ou devo apenas movimentá-lo. As jabuticabas devem ser colocadas inteiras ou devem ser amassadas antes.

4
Branca Pimenta em 22/11/13

pode usar outra fruta o só jabuticaba

4
Lívia22 em 04/11/13

Já fiz essa receita quatro vezes. Nas duas primeiras ficou maravilhoso, mas nas duas últimas tive um problema: apareceram larvas na bebida, antes de coar. Será que já estavam na jabuticaba ou será que foi algum problema na hora de vedar? Fique tão chateada, porque sei que fica uma delícia...

4
Robson em 31/10/13

Na receita manda mexer uma vez por dia. Pergunto: Tenho que abrir e mexer ou apenas revirar o recipiente?

4

Eu fiz mas não ficou 100%, mas foi por erro meu. O problema que aconteceu foi que ele oxidou, o cheiro ficou meio avinagrado. Então para quem um dia fizer, preste atenção se o recipiente que irá fazer estará bem vedado, para que não haja entrada de oxigênio. OBS: O teor alcoólico ficou forte, foi fermentação natural, sem adição de qualquer destilado. O açúcar vai do gosto de cada um...muito doce ou menos doce. Usei 750 gramas para aproximadamente 8 kg de jabuticaba. Valeu a experiência, na próxima acerto.

5

Quero fazer esse licor em grande quantidade, mas gostaria de colocar menos álcool e menos açúcar. Ficará licor ou suco, preciso guardar na geladeira? Se possível resposta para: izequiasesantos@yahoo.com.br Obrigado.

5
joziane teles em 18/08/13

gostaria de saber se as jabuticabas tem que ser frescas,porque eu colhi algumas e estão congeladas.Posso fazer o licor com elas congeladas ou tenho que descongelá-las primeiro.E se vai dar certo com elas assim.Obrigada e aguardo retorno.

5
Mauricio em 20/07/13

e deixa as jabuticabas todo o tempo tampada??

Coloca a jabuticaba inteira ou espreme???...

5
Maria Fernandes em 07/01/13

Obrigada pela receita. Acabei de fazer licor de de jenipapo e de canela. Uma delícia.Em breve colocarei a receita aqui.

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por Elaine Bolonhesi através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play