*

Sagu de vinho

Adicione ao seu livro de receitas
Esta receita ainda não tem uma foto. Compartilhe a sua! Envie suas fotos

Ingredientes

  • 1 garrafa (750 ml) de vinho tinto suave
  • A mesma medida de água
  • 1 copo de sagu
  • 1 xícara de açúcar

Modo de Preparo

  1. Levar o vinho e a água para ferver numa panela
  2. Assim que estiver fervendo acrescentar o sagu
  3. Mexa até cozinhar (as bolinhas ficam transparentes)
  4. Desligar e acrescentar o açúcar
  5. Levar para gelar
  6. Fica muito bom acompanhado com um creme de baunilha

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Estranhei porque vai pouco açucar, e poderá ficar muito azedo, estragando os demais ingredientes. Essa receita está incompleta.

3

Primeira vez que faço... muito bom... Nota 10 !!

5
Paula Foster em 03/06/13

Não gostei da receita e não recomendo! As medidas não são específicas (falta quantidade exata de bolinhas de sagu e se cozinha em fogo baixo, médio, alto e mais importante: por quanto tempo). Tentei fazer seguindo o pouco de informação dada, e meu sagu não ficou bom. Depois que levantou fervura, cozinhei por 40 min e ainda assim as bolinhas não ficaram transparentes (talvez meu copo tenha sido maior do que deveria na hora de colocar a porção de sagu). O sagu também secou e tive que colocar mais vinho ou teria virado um grude na panela. Além disso, a quantidade de açucar é muito alta! Usei metade de uma xícara e já achei muito doce.

0
ana em 13/12/12

demora assim o sagu para cozinhar? estou desconfiando que deveria ter posto de molho ein.... mas ta aparentemente bonito kkkkkkkk

4
RENAN em 12/09/12

muito bom acabei de fazer

5
daniele em 12/08/12

Eu fiz a receita neste final de semana.Nossa que gostoso que ficou! Super fácil de fazer e e deu tudo certo é so seguir a receita direitinho que realmente da certo e fica uma delicia!

5
Simone Torres em 04/07/12

Eu fiz a receita no final de semana. Gente, que delícia! Deu super certo! Só achei que precisa deixar o sagu de molho mais tempo antes do preparo.

0
Sabrina em 28/04/12

Eu não fazia sagu há uns 10 anos e deu certo. Para o creme de baunilha sugiro que seja acrescentado também canela em casca, além de uma gema de ovo e essência de baunilha.

5

Fui fazer a receita e o sagu derreteu em 10 segundos. Ficou parecendo uma polenta de sagu com vinho. Não sei se foi meu sagu que não era de qualidade, mas não aconselho.

2

Claro que foi teu sagu! as bolinhas provavelmente eram muito pequenas e velhas.

se o sagu for velho faz isso mesmo, fiz em casa deu super certo, fui fazer na casa de minha cunhada, ficou uma polenta qndo fui ver o sagu estava vencidoa masi de um ano rsrsrs

Divino e maravilhoso! :) Tem que mexer bem pras bolinhas não grudarem na panela. Arrasou!

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por sabrina leffa através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play