Suspiro - receita da vovó

14 25
  • Imagem enviada por Débora Luterman Zoom Débora Luterman
Preparo Preparo
Rendimento Rendimento 2 porções
Fez essa receita? Compartilhe conosco suas fotos!

Modo de Preparo

  1. Pré - aqueça as claras em banho maria, quando as claras estiverem esbranquiçadas coloque-as na batedeira e comece a bater
  2. Acrescente o açúcar aos poucos e bata até que todo açúcar esteja dissolvido junte as gotas de limão
  3. Em formas de pizza coloque papel manteiga e espalhe a massa do suspiro
  4. leve ao forno baixo mas coloque um pregador na porta do forno para que esse fique entreaberto (esse é o segredo) quando começar a dourar retire do forno e espere esfriar!!
  5. o segredo é bater bem quanto mais bater corre-se menos risco de virar puxa!

Recomendadas

Envie um comentário

Avalie essa receita

  • Parece boa

  • Essa foto parece pão de queijo!! Rs

    Resposta 1 Resposta
  • Muito bom, mas eu não pré aqueci as claras fui direto para a batedeira, e usei 4 colheres de açúcar para 1 Clara, deu super certo.

  • os ingredientes da receita nao fazem suspiros firmes ( durinhos ) entao acrescentei mais açucar e bati bem aí eles ficaram firmes , também nao precisaram de forminhas acrescentando mais açucar eles ficam tao firmes que com uma colher e ajuda de seu dedo da para colocar na forma para assar dessa forma concertei a receita que com certeza esta dando errada!!!

  • adorei essa receita, a tempo venho tentando fazer suspiro e não acertava, mas com essa receita deu tudo certo e ficou perfeito. Também segui a dica da Catarina. Adorei!!!!!!

  • Olha matei a saudade da infancia de comer suspiro, ficou 10, parabéns

  • Entrei no site mas acabei fazendo um que deu certissimo: 1/2 kg de açucar e 200 ml de claras (mais ou menos 7). Colocar para aquecer sem cozinhar as claras e bater na batedeira até o ponto super firme. O resto é tudo igual.

  • Muito boa essa receita, sempre tentei fazer suspiros mas nunca acertei e com essa deu certo. Só que segui a dica da Catarina, ficou deliciosao!!!

  • Sou confeiteira e uso muita gema para fios de ovos e baba de moça,sempre que sobra muita clara faço suspiros e ficam ótimos mas a receita é de 4 colheres de açúcar para cada clara. E vai tudo ao fogo,claras e açúcar até que não se sinta mais os brumos de açúcar. Ai basta bater na planetária. Pinga com bico na assadeira forrada com papel manteiga e vai ao forno quente! eles ficam nota 1000

    Resposta 1 Resposta
  • seguindo a sugestâo da catarina ficou 10 !!!!

A receita apresentada nesta página foi enviada por Renata Rodrigues Werninghaus através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.