*

Brigadeiro

Adicione ao seu livro de receitas
Esta receita ainda não tem uma foto. Compartilhe a sua! Envie suas fotos

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de chocolate granulado

Modo de Preparo

  1. Coloque no recipiente a margarina e derreta no microondas (3 minutos aproximadamente)
  2. Acrescente o chocolate, o leite condensado, misturando bem todos os ingredientes
  3. Imediatamente após o preparo mexa para adquirir a textura certa
  4. Deixe esfriar para poder enrolar os brigadeiros e passar pelo granulado

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Laura Antunes em 05/04/12

rende mais ou menos quantos brigadeiros depois q eu já tiver enrolado? parece ótimo

3
Tudo Gostoso em 05/04/12

Depende do tamanho que vc fizer. pode dar até 40 pequenininhos.

Julia Malheiros em 25/01/12

Horrível, fiz tudo o que a receita manda !\"!

1
Bianca Avancini em 07/06/10

adooooooooreii! fica um delicia, não imaginava que brigadeiro do microondas era tão bom!

5
Yana em 10/08/08

Muito fácil e gostosa

4
sarah em 01/07/08

ela e mto boa excelente eu ja faço o mt tempo essa receita desde quando tinha 10anos e hoje tenho 13 bjoo para todos

5
Muriel Preuss em 20/06/08

A receita é ótima, mas está mal explicada. Eu sempre faço este brigadeiro de microondas e é extremamente prático. Misturo todos os ingredientes (menos o granulado) em um recipiente fundo, coloco 2 minutos no microondas em potência 10, tiro, mexo e coloco mais 2 minutos, mexo novamente e coloco mais 30 segundos a um minuto. Quando retiro, mexo vigorosamente até ficar com uma aparência homogênea. No meu microondas, se deixar mais do que 4,5 ou 5 minutos acabou com o brigadeiro, fica queimado. Mas a idéia de ir mexendo a cada 1 minuto ou 1 minuto e meio é ótima pra quem está fazendo nas primeiras vezes, até achar o ponto desejado. É uma receita excelente e super prática, sempre tenho em casa este brigadeiro (adoro!). Ah, também nunca derreti a margarina antes, só misturo tudo. Aproveitem!

3
Claudia Paulino em 05/05/08

Eu costumo fazer esta receita e fica muito bom! Inclusive fiz para uma mineira (que cozinha divinamente e que DETESTA receitas de microondas) ela nao percebeu que era de microondas!!! A diferenca do meu modo de preparo para o que esta no primeiro comentario desta receita, eh que ao inves de mexer os ingredientes na metade do tempo total, eu vou colocando no microondas de 1 em 1 minuto, mexendo no intervalo, ate que fique na consistencia desejada (pois esta receita voce pode deixar mais mole para usar como cobertura/recheio de bolo tambem). Desta forma voce tem 2 vantagens importantes: a primeira eh que misturando sempre durante o preparo, voce evita da mistura empelotar, a segunda eh que voce pode ir observando a consistencia e evita de passar do ponto, ja que a temperatura ambiente e a potencia do microondas (que varia de aparelho pra aparelho) influenciam no resultado. O ponto ideal eh quando a mistura ja ferveu e quando voce passa a colher parece a mistura esta solta do refratario. Voce mexe bem e deixa esfriando. No meu microondas da uma media de 9 minutos (ja usei microondas que demorou ate 14 minutos e outros que demoraram ate 7 minutos).

3
Phonix em 30/04/08

Parece ser rápida e facil, não tentei ainda mas parece ficar bem.

3

Para quem acessar esta receita faço aqui algumas correções, anotei esta receita, vi os questionamentos e resolvi fazê-la na prática pra passar pra vocês. Anotem ai: * Em um refratário de vidro adicione 1 colher de sopa de manteiga bem cheia. * Leve ao microonda por 30 segundos na potência máxima (no caso do meu microonda a potência máxima dele é 10). * Retire o refratário do microondas talvez ainda sobre alguns pedacinhos da manteiga sem derreter, com uma colher de pau, vá mexendo até ela se dissolver, ai a seguir adicione 2 colheres de sopa de nescau, e 1 lata de Leite Condensado, e misture com uma colher de pau, todos os igredientes até ficar bem misturado todos os igredientes. * Em seguida leve o refratário ao microondas e programe 4minutos e 30 segundos e potência máxima do seu microondas. * Quando der o tempo de 2minutos e 15segundos, você abra o microondas e com a vasilha lá dentro mesmo, de uma mexida nos igredientes, perceba que ele vai estar burbulhando parecendo que esta queimando, mas na verdade não está. * Feche a porta do microondas e aperte em iniciar para ele terminar o tempo restante que é de 2minutos e 15segundos. * Ao concluir o tempo programada, retire com cuidado o refratário de vidro com os igredientes, perceba que ele vai estar burbulhando, com uma colher de pau, vai mexendo durante 3 minutos contados, você vai perceber que a medida que você mexe a o brigadeiro vai ficando meio duro (não totalmente) e vai ficando brilhoso. * Muito bem depois dos 3 minutos mexendo com a colher de pau, eu retirei todo o brigadeiro do refratário onde eu fiz ele no microondas e reservei em uma outra vasilha de vidro com tampa, deixei esfriar, levei a geladeira. * E o melhor de tudo, depois de algumas horas (aqui fica a critério de cada um o tempo que vc quiser deixar na geladeira) fui retirando aos poucos (não deixe muito tempo na geladeira se não ele fica muito duro) untei minha mão com manteiga e fui enrolando e depois passei todos eles no chocolate granulado. * Para testar se realmente ficou bom, mandei um pouco para a minha mãe. Ela adorou perguntou se era de latinha (aqueles prontos) disse que não que havia feito através da receita da internet. Minha esposa e irmã aprovaram e eu já passei essa receita para outros casais amigos nossos. Na minha opinião ficou muito boa a receita, e deixo aqui o meu recado, ao ver uma receita, procure fazer devagar passo a passo você mesmo, e depois que deu certo, apresente sua opinião construtiva para ajudar a outras pessoas e até mesmo que mandou a receita para dar certo. Agradeço a atenção de todos adorei este site, e estou a procura de uma receita para bolo no microondas que fique bom Estarei disponibilizando aqui no site uma deliciosa RECEITA DE BATATA RECHEADA E DE BATATA GRATINADA no microondas, que aqui entre os meus amigos que já comeram batata recheada no shopping disseram que a minha é nota 1000. Abraço a todos.

3

Adorei! Coloquei tds os ingredientes juntos, menos o granulado, e deixei 3 min. abrindo na metade do tempo pra mexer. Ficou igualzinho o de panela.

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por Suzana através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play