*

Lagarto assado

Adicione ao seu livro de receitas
Esta receita ainda não tem uma foto. Compartilhe a sua! Envie suas fotos

Ingredientes

  • 1 kg de lagarto inteiro
  • 1 cebola ralada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 xícara (chá) de caldo de carne
  • 1 xícara (chá) de molho de tomate
  • 1/4 xícara de vinho tinto
  • 2 colheres (sopa) de molho de soja
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • Sal e pimenta do reino a gosto
Molho:
  • Caldo do cozimento
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo

Modo de Preparo

  1. Coloque o lagarto em um refratário e acrescente todos os temperos
  2. Tampe e leve ao microondas por 8 a 10 minutos na potência 10
  3. Passe para a potência 3 e cozinhe por mais 50 a 55 minutos
  4. Na metade do tempo, vire a carne
  5. Regue com o caldo durante o cozimento
  6. Coloque o refratário sobre o suporte metálico e leve ao grill por 5 minutos
  7. Deixe a carne no tempo de espera enquanto prepara o molho
  8. Separe o caldo de cozimento do lagarto em um refratário e acrescente a farinha de trigo
  9. Leve ao forno microondas por 4 a 5 minutos na potência 10 para engrossar
  10. Sirva o lagarto fatiado regado com o molho
  11. Obs: Dá para congelar por 3 meses

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Eu moro em Corumba e realmente este peixe é nota 10!

realmente esta receita dopintado a urucum e de corumba ms,sou filha do criador desta receita ,e quero dizer que a receita leva sim o ingrediente urucum,eu aj tantas por ai mas esta e demais tem ate catupiry ,mudarma o modo de fazer ,bom se vc quizer conhecer a original entree no portal bonito ms ,ou culinarista mestre joao ,ai vc vai conhecer realmente a receita ,

Adriana Urpia em 28/11/12

Parabéns, Suzana. Seu lagarto (aqui em Salvador chamamos essa carne de "paulista") é excelente! Como não costumo usar o microondas para cozinhar, preferi fazer a receita em panela de pressão e ficou deliciosa! Cozinhei a carne por 30' na pressão. Desliguei o fogo, esperei sair a pressão, virei o lado e cozinhei por mais uns 40" em fogo baixo. Não houve necessidade de misturar o caldo que ficou com mais farinha de trigo porque do jeito que ficou já estava muito saboroso. Todos aqui em casa aprovaram.

5
Eduardo Braga em 23/09/11

A receita é maravilha! Fiz algumas modificações como é de praxe de qq um q gosta de cozinha, vamos lá..mantive os temperos, adicionei bacon.. e fiz reserva do tempero para o caldo de cozimento, adicionei batata em rodela (margarina, creme de cebola e creme de leite), tive um bom resultado! é isso aí.. Lembrando que cozinhar é a arte de EXPERIMENTAR!

4
LUCIANA em 28/12/09

Fiz e ficou otimo, so que fiz algumas modificações, rechei com calabresa e cenoura, assei no forno e apos 2 horas que estava assando retirei o papel aluminio e acrescentei batata em rodelas, cenoura e bancon em cima da carne e fiz o molho normal com o caldo do cozimento da carne com mais tempero e farinha de trigo pra engrossar!!! Ficou ainda melhor.

5

Ficou maravilhoso! eu apenas cozinhei na panela de pressão ao invés do microondas. ficou ótimo!

4

Achei essa receita um pouco trabalhosa de se fazer, não achei o molho de soja nos mercados próximos a minha casa então não botei, ficou delícioso mesmo sem o molho de soja, quanto a cebola metade dela ralei outra metade cortei em cubos, o caldo de carne usei 3 cubos de caldo knor de carne derreti ele na água no fogão na quantidade pedida uma xícara de chá depois misturei ao restante dos ingredientes, não fiz no microondas fiz no forno do fogão, botei primeiro a carne no pirex com tudo o que estava pedindo na receita exceto o molho de soja, deixei assar no forno alto(no máximo 35 min), depois diminui o fogo do forno, coloquei o forno em 270° e deixei mais 50 minutos como diz a receita, no final engrossei o caldo no fogão mesmo mexendo até ferver com mais um minuto, o restante segui a risca, ficou uma DELÍCIA, VALE A PENA O TRABALHO! TÁ APROVADA!!!!!!!!!!

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por Suzana através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play