*

Costela no bafo na panela de pressão

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 1 kg de costela inteira
  • 1 colher de sopa de sal grosso
  • 1 cebola

Modo de Preparo

  1. Coloque em um panela de pressão a costela inteira, e jogue o sal grosso e a cebola em rodelas, não colocar água, somente a costela o sal e a cebola
  2. Feche a panela e deixe na pressao por 20 a 30 minutos no fogo baixo
  3. Mexa a panela de vez em quando
  4. Depois é só servir e bom apetite

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Kelly em 24/08/14

amei, ficou deliciosa!! no final coloquei aipim, xuxu e batatinha já cozinhas, ficou maravilhoso.

5
Fanthine Lino em 21/08/14

Fiz hj e ficou cozinhando por mais de 50 minutos e ainda assim ficou pouco duro, depois que a água secou, juntou óleo da carne e começou a queimar o fundo da panela, tive que desligar o fogo e comer duro mesmo.

1
cristina em 19/08/14

Ficou divino amei..todos pediram receita. Mas gostaria de saber se tem um segredo para não queimar a panela que ficou terrível de lavar..bj

0
rita de Cassia em 13/08/14

parece ser maravilhosa mas to com medo da panela explodir realmente não coloco nenhum pouquinho d água. ..por favor me ajudem?

5
SERKILL em 12/08/14

Fácil, rápida, saborosa. Sempre me pedem para fazer esta costela, a diferença no meu preparo é que deixo 30 minutos em fogo médio. Dá para acrescentar alho, linguiça, bacon, xuxu, quiabo, etc. Ou seja o básico ou o mais elaborado é sucesso na certa.

5
RANA em 09/08/14

costela suina?

2
SERKILL em 12/08/14

Costela de boi, pelos menos é com ela que faço.

Renata Werneck em 08/08/14

Olá, Comprei uma costela maravilhosa (magrinha e carnuda) hoje e meu namorado fez como mandou a receita e adivinhem????? Ficou estupendamente maravilhosa!!!!!! Sobrou apenas os ossos kkkkkkkk

5
Karla Gamallo em 07/08/14

Gente, preciso de ajuda!!! Estou fazendo e ja ficou 30 min na pressão, mas tem agua da cebola ainda e está esbranqueçada e sem gosto!!! Como posso mehorar isso?

0
SERKILL em 13/08/14

Eu costumo espalhar o sal grosso na costela e depois é que vou pegar a cebola, descascar, etc; dai a costela descansa um pouco, a primeira vez coloquei tudo direto na e realmente ficou um pouco sem gosto. Às vezes acrescento um fio de azeite, alho ou alguma erva para dar um aroma.

Patricia Abreu em 02/08/14

Boa demais,recomendo.

5
SILVANA OLIVEIRA em 01/08/14

Olá, Comprei uma costela maravilhosa (magrinha e carnuda) ontem e "tentei" fazer como mandou a receita. Infelizmente, não sei o que aconteceu. Além de não ter ficado com "cara" de feita no "bafo", juntou um montão de água e ainda ficou com gosto de cozida e salgadíssima. Decepção total para quem esperava um prato como o da foto. Cuidado com o sal grosso, pois pode salgar demais e talvez tenha sido meu erro: o sal desidratou a carne e daí, juntou muuuuuuuuita água, a cebola "desapareceu por completo". Rejeitada! Sissi Braga

2
Dalila em 05/08/14

Quando cozinha carne sem agua com a cebola ela desaparece mesmo

A receita apresentada nesta página foi enviada por gilberto espirito santo através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play