*

Yakult caseiro

Adicione ao seu livro de receitas
Esta receita ainda não tem uma foto. Compartilhe a sua! Envie suas fotos

Ingredientes

  • 1 l de leite desnatado
  • 1 copinho de yakult original (à temperatura ambiente)
  • 1 termômetro de mecúrio para controlar a temperatura

Modo de Preparo

  1. Levar o leite ao fogo
  2. Após começar a ferver, conte 10 segunos e desligue o fogo
  3. Deixe esfriar na própria panela em que ferveu
  4. Monitore a temperatura com o termômetro
  5. A aproximadamente 37ºc, adicione o copinho de yakult original
  6. Mexa um pouco e cubra a panela com uma pano e deixe em repouso por 1 dia
  7. Depois desse tempo, coloque na geladeira e seu yakult estará pronto

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Eu fiz essa receita, mas nem de longe se parece com o Yakult, o leite talhou, talvez colocando 2 yakults fica mais parecido. resultado tempo e material perdido.

1
angélica em 30/06/14

tentei fazer duas vezes ,e sempre talha quando coloco o yakulte ,e se deixar as doze horas ai fica o soro separado do leite, mas nao cheira azedo e tem um cheirinho de yaculte , alguem me diga onde estou errando

3

eu li que o que vc faz tá certo

flavio em 28/07/14

faça assim;quando o leite quase ferver desligue.deixe temperatura á 39 graus,misture 2 ( DOIS E NAO UM YAKULT ) coloque numa garrafa térmica por 12 hs,vai ficar show( use termometro culinário)senão ""qdo o leite estiver saindo fumacinha desligue,deixe esfriar até """temperatura de mamadeira"'é qdo vce poe um pouquinho na costa da mão e nao queima( se nao tiver garrafa termica exclusiva para só o yakult,então coloque numa garrafa de vidro enrole em panos e guarde por 12 horas( qdo for tomar mexa bem,pra ficar bem misturado,costumo bater no liquid.assim vce vai adorar.boa sorte.kkk

flavio em 28/07/14

a dica que acabei de te mandar.é o yakult natural.ce pode tambem fazer uma calda com açucar e adicionar.prefiro o natural

flavio em 28/07/14

tem que ser leite desnatado

Gabryele Cardoso em 22/05/14

Minha mãe fez ficou uma delícia mas não é essa a receita correta

0
Daiane Teixeira em 26/03/14

Já fiz Yakult em casa e enfim esta receita esta incompleta, pois tem que adicionar uma calda de açúcar mascavo no final!!! Fica top e muito semelhante ao original! Obs: O recipiente deve ser esterilizado (água quente).

1
Adezilda Paulino em 18/03/14

ja fiz duas vezes mas nao deu certo o leite talhou e quando isso acontece nao presta nao e

1
Lucas Silva em 18/01/14

não é éxatamente assim que se faz o Yakult, tem que ser com muito cuidado tem que tirar todas as bactérias dos recipientes, e tomar muito cuidado para não colocar o dedo no leite, por que são os lactobalulus do yakult, que se Expandem dentro do leite, se multiplicam dentro do leite então não toque no leite nem no yakult com as mãos.

3
marcos em 20/11/13

Fiz 02 litros e não deu certo a receita, para aproveitar adocei com leite condensado e mais essência de baunilha, ficou gostoso, nada parecido com yakult. Vou testar uma receita que vi com o soro do iogurte, conforme vi em outra receita. Aliás no yakult os ingredientes que constam são leite desnatado e/ou reconstituído.

1

Tem que ver na embalagem do leite se tem somente leite, pois agora os leites tem conservantes (principalmente nitritos) que estragam a receita. Deixe por 8 horas, coloque uma colher de açucar ou algumas gotas de stévia. Dois potes de Yakult dão conta do recado. Um pote de vidro é melhor (BEM fervido).

5
ana em 12/07/13

Olá! pode ser que não esteja dando certo pela qualidade do leite, que aliás, aqui no Brasil tem desde ureía, água oxigenada...... leite de caixinha não serve!! o melhor leite pra se ingerir e fazer essas receitas é o leite tipo 'B' ou 'C' , ou melhor ainda, se conseguires leite in natura vindo da chácra. Mas de qualquer forma, tanto, o 'B' ou 'C' de saquinho é muito bom, para desnatá-lo basta colocá-lo em uma panela com tampa ( frio como veio) e levá-lo a geladeira por 24h. depois é só extrair a nata (gordura) que fica na superfície do leite ( pode usar uma espumadeira). Um dos benefícios de estar se usando o Yakul, é que se tem mais garantias de que terás culturas probióticas vivas e esse tipo de cepa de micro-organismo da marca, resiste ao suco gástrico do estômago, chegando vivo ao nosso intestino, e modulando a flora intestinal gerando grandes benefícios a todo nosso organismo. obs: guarde um pouco desse leite fermentado com a cultura pra fazer os próximos leite fermentado ou mesmo iogurte, que te proporcionará os mesmos benefícios ( que é a ingestão da cultura probiótica viva).

5
Glauce Nara em 16/01/14

tenho duas garrafas de dois litro de leite da roça do meu avô hehehe, estão no congelador para não coalhar, ainda vou fervê-los (procedimento que tem que ser feito para poder consumir o leite). Pelo que vc disse posso deixá-lo na geladeira por 24 h e depois tirar a gordura e assim terei o leite desnatado??? Realmente a receita fica melhor com ele?

Laura Rostelato em 11/03/14

O melhor leite para se consumir é o A, o b e o c perdem muitos nutrientes e ganham muiiiitos microorganismos no processo,

TATIANE SIVA em 04/04/13

Pessoal eu fiz a receita certinha e coloquei 02 potinhos originais de yakult,porem não deu certo... :( mais valeu a tentativa.

1

A receita apresentada nesta página foi enviada por Jack através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play