Vinho de jabuticaba

4 4.0
Esta receita ainda não tem uma foto. Compartilhe a sua!
Preparo
Rendimento 0 porções

Modo de Preparo

  1. Lave as jabuticabas e escorra bem
  2. Numa vasilha de vidro ou plástico, coloque uma camada de jabuticaba e uma de açúcar, terminando com açúcar
  3. Deixe no recipiente por 30 dias, sem mexer
  4. Após este tempo, escorrer a jabuticaba e guardar o vinho em recepientes próprios
  5. Fica muito bom

Envie um comentário

Avalie essa receita

  • Bom dia galera! Eu fiz esta receita deu certo ,coloquei 3 litros de jaboticaba limpa e estourada.500g de açúcar.deixei 30 dias kuei o vinho com algodão no funil.

    1 Resposta
    • Oi Irani, Eu estou com umas dúvidas a espeito da receita: - Você espremeu as jabuticabas e as fermentou com caroço e casca? - A fermentação foi em recipiente fechado? - Após 30 dias você filtrou o resultado da fermentação e deu quantos mls com esta quantidade de fruta e açúcar? Abraços, André.

  • fiz com bem menos açúcar (200 gr.) ficou delicioso, so tive dúvida se esmagava as jabuticabas ou não, preferi não arriscar, alguém ja tentou fazer com as jabuticabas esmagadas?

  • fiz com bem menos açúcar (200) gr. e ficou delicioso, fiquei em dúvida se esmagava a jabuticaba ou não, então fiz com elas inteiras, alguém ja fez com elas esmagadas?

  • Boa noite a todos, eu gostaria de saber se vocês deixam fermentado temperatura ambiente ou na geladeira com a temperatura mais baixa.

  • vocês tiraram o gas carbonico na fermentação?

  • Eu fiz mas não ficou 100%, mas foi por erro meu. O problema que aconteceu foi que ele oxidou, o cheiro ficou meio avinagrado. Então para quem um dia fizer, preste atenção se o recipiente que irá fazer estará bem vedado, para que não haja entrada de oxigênio. OBS: O teor alcoólico ficou forte, foi fermentação natural, sem adição de qualquer destilado. O açúcar vai do gosto de cada um...muito doce ou menos doce. Usei 750 gramas para aproximadamente 8 kg de jabuticaba. Valeu a experiência, na próxima acerto.

    2 Resposta
    • se ele oxida ele fika perdido ou da para aproveitar?

    • No meu caso, perdi tudo. Parece que a produção de bactéria acelerou demais. Ai o cheiro e gosto avinagrado foi ficando cada vez mais forte, por isso tive que jogar fora.

  • Eu fiz, porém 1kg de açucar é muito açucar para 1kg de jabuticaba. recomenda-se 1kg de açucar para 10 litros de jabuticaba. Pus bem menos de 1kg e ainda assim ficou muito doce. vou tentar fazer com menos açucar.

  • esta receita é genuína... As outras levam cachaça e são, na realidade, licor e não vinho... Só que deve colocar menos açúcar -- o que cataliza a fermentação...

  • É fácil de fazer. basta paciência para esperar os trinta dias, mas vale a pena. Realmente fica uma delícia!!!!!!!!!!!!!

A receita apresentada nesta página foi enviada por EDILENE através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.