*

Salada temperada de cenoura e Quinua Real

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 1 copo de Quinua Real
  • 150 g de cenoura
  • 2 talos de salsão
  • Raspas e suco e ½ laranja
  • Azeite de oliva
  • Vinagre balsamico
  • Coentro fresco
  • 2 colheres de sopa de semente de girassol grelhadas

Modo de Preparo

  1. Cozinhar a Quinua Real
  2. Alguns minutos antes de terminar o cozimento quando toda a água já tiver absorvida, jogar a cenoura descascada e cortada em pequenos bastoes e o salsão fatiado fino
  3. Quando a Quinua Real estiver cozida deixar esfriar com a tampa fechada
  4. Preparar um vinagrete com o vinagre balsamico, suco de laranja, azeite de oliva, sal, o coentro bem picadinho e ½ colher de cafe de casca de laranja
  5. Juntar a Quinua Real e os legumes bem frios deliadamente com o vinagrete e decore com umas sementes de girassol
Informações Adicionais
  • Conheça a Quinua Real, perfeita para quem é adepto a uma alimentação saudável.

    ONDE É PRODUZIDO: Deserto Uyuni (altiplano Boliviano). Com 12.500 Km2 fica a 3.800 metros acima do nível do mar, e o frio no inverno chega a 30 graus negativos. Seu horizonte é tão nítido que é possível ver claramente a curvatura terrestre desenhada no azul do céu. É neste lugar, Único no mundo, que nasce a QUINUA REAL, o cereal sagrado dos Incas.

    HISTÓRIA: Os invasores em 1532 apoderaram-se do grande império. Quando acabaram com os 362 anos, que foi o tempo que durou o Império Inca, acabaram também com a QUINUA, ignorando tratar-se de um tesouro sagrado. O Quinua real era chamada de "Grano Madre" ou "Grano de Oro" e venerado como símbolo religioso. Todos os anos, quando iniciava a época do plantio, o próprio SAPA INKA (Supremo), com uma ferramenta de ouro maciço, abria simbolicamente o período de plantio da Quinua chamada pelos Incas de "cereal milagroso" ou "mãe dos seres humanos". Depois de 500 anos, a QUINUA ressurge como o melhor e mais completo alimento para o ser humano.

    NUTRIÇÃO: Foi constatado que seu valor nutritivo só é comparado ao leite materno. É um alimento completo. Superior aos de origem animal, como a carne, o leite, os ovos e o peixe
    As proteínas de que o corpo precisa são compostas de 20 aminoácidos diferentes, e existem aminoácidos que não podem ser fabricados pelo corpo e que devem fazer parte da sua dieta, os aminoácidos essenciais. A QUINUA REAL, com 23% de proteínas, possui um balanço de aminoácidos excepcionalmente atrativo para a nutrição humana devido aos seus altos níveis de lisina e metionina. Conta com 20 aminoácidos, e 10 são essenciais (Histidina Isoleucina, Leucina, Lisina, Metionina, Fenilalanina, Treonina, Triptofano, Valina e Arginina). De acordo com os resultados de algumas experiências, demonstrou-se que estas proteínas são mais favoráveis ao crescimento que as contidas no leite
    Na QUINUA REAL, encontramos principalmente vitaminas A, B6, B1 e, em menores quantidades, as vitaminas E e C. Rica em certos minerais, como o ferro (9,5 mg/100 g de Quinua), fósforo (286 mg/100 g de Quinua) e Cálcio (112 mg/100 g). E quanto aos glucídios (hidratos de carbono), estes apresentam um valor entre 67% a 74%. E a QUINUA REAL oferece uma elevada reserva energética.
    A contribuição de proteína para o conteúdo de energia total da QUINUA REAL é 23%; 20% é gordura e os restantes, carboidratos. Sua qualidade nutricional é melhor que a da soja, com sais minerais e aminoácidos balanceados. Apesar de altamente protéicos, os grãos não possuem o glúten, proteína encontrada no trigo que impede muita gente alérgica de comer pão, macarrão ou biscoito. A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera a QUINUA REAL como alimento único por seu altíssimo valor nutricional.
    ?Se tivesse que escolher um alimento para sobreviver escolheria a QUINUA" Duane Johnson, Universidade do Colorado.

    Obs.- É importante ressaltar o nome Quinua Real, pois aí mora uma GRANDE diferença não só de proteínas (23%) como de calorias (318 kcal para cada 100g), pois existe o cultivo no Brasil, mas não é a mesma Quinua. As características que a Quinua Real possui, é impossível adquirir em outra região que não seja aquela.

    Saiba onde encontrar o grão em sua cidade: 11 3063-4007

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Adorei a receita!! Ficou uma delícia!

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por Tudo Gostoso através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Compartilhe
Baixar na App StoreAndroid App no Google Play
Fechar