*

Coxinha econômica

Adicione ao seu livro de receitas
Esta receita ainda não tem uma foto. Compartilhe a sua! Envie suas fotos

Ingredientes

  • 4 xícaras de trigo
  • 4 xícaras de leite
  • 1 caldo de galinha
  • 1/2 colher de margarina

Modo de Preparo

  1. Ferva o leite com o caldo e a margarina
  2. Quando ferver de uma só vez, coloque o trigo
  3. Misture e mexa até desprender do fundo da panela
  4. Coloque a massa sobre a mesa, espere amornar e comece a modelar as coxinhas
  5. Passe no ovo ligeiramente batido
  6. Depois na farinha de rosca e frite em óleo quente
  7. Obs Com a mesma massa pode fazer risoles ou enroladinho de queijo ou de vina o recheio fica a seu gosto

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

PRISCILA KELLY em 8/10/2008

Ficouu excelente,nos q moramos fora do Brasil sentimos falta da nossa comida,e a coxina e o icone da comida brasileira!!!ficou excelente essa receita,td mundo aki na espanha amouuu!!!!

5
juliana em 21/08/2008

pena que foi pouco so meu marido dava conta .aproveitei a aportunidade e fritei para algums amigos,veio na hora certa.bjao juliana

3
Alba Loureiro em 15/08/2008

Adorei a massa e tenho feito nos finais de semana. Aumentei o termpero colocando mais um cubinho de caldo Knnor.. Ontem temperei a massa com creme de cebola, deu um toque especial. A textura fica ótima para ser manuseada.

4

achei a massa um pouco seca...mas é gostosa...

2
Jorge Bregochi em 14/06/2008

Sinceramente não gostei, achei a massa muito seca. Más realmente é muito prática e barata...e gosto é relevante, cada um tem o seu. Mesmo assim grato pela receita.

2

É a primeira vez que faço coxinha. Na verdade to iniciando agora a minha vida de cozinheira, pois irei me casar e to mto interessada em aprender culinária. Fiz a massa + qdo coloquei a fª de trigo ficou meio embolotado + dpois q tirei do fogo, coloquei na mesa, esperei esfriar e sovei um pouco e fiquei super feliz c/o resultado... Ficou ótima! Acho q a massa só precisa acrescentar sal e quem quiser pode acrescentar + 1 cubinho de Caldo Kinor. Mto prática e excelente!!! Simplismente amei e tds aqui em ksa amaram e aprovaram!!!!!!

5

Fiz a massa + qdo coloquei a fª de trigo ficou meio embolotado + dpois q tirei do fogo, coloquei na mesa, esperei esfriar e sovei um pouco e fiquei super feliz c/o resultado... Ficou ótima! Acho q a massa só precisa acrescentar sal e quem quiser pode acrescentar + 1 cubinho de Caldo Kinor. Mto prática e excelente!!! Simplismente amei e tds aqui em ksa amaram e aprovaram!!!!!!

5
Patchyhaux em 29/04/2008

Foi a segunda tentativa do dia com 2 receitas diferentes... Já ia desistir mas meu filho ADORA coxinha e onde moramos nao existe. Valeu a alegria dele hoje. Ficaram firmes e de fácil manuseio. AMEI!

5

muito prática e barata!

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por janete de lima através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Compartilhe
Baixar na App StoreAndroid App no Google Play
Fechar