*

Molho madeira

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 40 g de farinha de trigo
  • 80 ml de vinho madeira
  • 560 ml de caldo de carne
  • 1 pitada de sal
  • 1 colh chá de mostarda
  • champignon (opcional)

Modo de Preparo

  1. Derreta a manteiga, junte a farinha e mexa bem até que fique dourada
  2. Acrescente aos poucos o vinho madeira, o caldo de carne, o sal, a mostarda e o champignon mexendo sempre até engrossar ligeiramente
  3. Este molho acompanha carnes
  4. Se não tiver vinho madeira, substitua por conhaque

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Luzia Hotte em 16/08/14

Amo receitas salgadas!

0
Dress Holic em 26/07/14

Eu fiz esse molho! Coloquei 2 tabletes de caldo de carne para essa receita, também fiquei em duvida da quantidade! Eu coloquei algumas coisas a mais para dar um melhor trmperada, como noz moscada, pimenta do reino, um pouco de azeite, alcaparras. Quanto ao vinho coloquei malbec! Todos gostaram bastante.....e não sobrou nadinha. Acredito que fica melhor se tentarmos fazer com o caldo natural de carne....porque sentimos um pouco o gosto de algum tempero condimentado! Mas com certeza faria novamente.

4
mariana Dias em 24/07/14

não fica bom com molho ingles, ele deixa doce, o melhor mesmo e com mostarda

5
Carolina Dias em 14/07/14

Na receita original não vai mostarda, e vai molho inglês. Fica a dica!

3

Eu queria que a receita estivesse melhor explicada.. Eu fiz e ficou horrivel.. a farinha empelotou tudo.. ela e manteiga viraram uma massa... e deu maior trabalho e tb falaram q podia substituir por vinho tinto seco e ficou com mto cheiro de vinho e gosto tb e esse meio litro de caldo de carne.. como faz isso? Eu soh tenho tabletes.. dai dissolvi na agua mais nao sabia a qte de tabletes.... enfim foi um desastre soh... com ctza fiz tudo errado tb kkk.. apenas comentando pra que todo mundo tome cuidado na hora de fazer...

1
Vagner Lima em 22/06/14

Caroline, A farinha é exatamente para engrossar o molho, então deve se ter cuidado ao coloca-lá, coloque devagar e mexendo tudo. Lembre-se de derreter a manteiga totalmente. Eu normalmente acrescento a farinha por último. o caldo de carne é retirado a partir do cozimento de uma carne, no caso a carne que você vai fazer para comer com o molho. Maneire no vinho, e deixe no fogo para que o álcool evapore, coloque aos poucos e vá provando para ver como está ficando. Tente fazer novamente, esse molho é ótimo para carne assada. Abraço.

Marcia Lopes em 05/06/14

ameeeeeeeeeei

5
FranPeixoto em 03/05/14

Gente vocês, que me desculpem mas o molho madeira ñ e esse.esse é apenas uma imitação do molho madeira.o molho madeira é muito msis que isso.esse molho pode até ser gostoso mais ñ o verdadeiro. O verdadeiro o processo vc tem que compra uma carne que de preferência tenha osso por no forno pra assar + - umas tres horas depois disso coloque para cozinhar com tomate,cebola,pimentão,cenoura,coentro,alho e agua por mais +-2hs depois passe por uma peneira e leve novamente ao fogo com o vinho tinto seco um pouco de shoyo e engrosse com maizena ou trigo.depois de pronto vc pode acrescentar aspargo ou chanpigon.e ñ leva manteiga nem mostarda.

3

Fran, este que vc comentou que é o verdadeiro... Ótima observação..

Eu usei vinho cabernet franc da serra gaúcha e ficou muito bom!!!

5

simplesmente. ..uma delicia.... a família adorou...

5
rosana santos em 19/03/14

devi ser bom

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por DANIELA PEREIRA através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play