Molho madeira

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 40 g de farinha de trigo
  • 80 ml de vinho madeira
  • 560 ml de caldo de carne
  • 1 pitada de sal
  • 1 colh chá de mostarda
  • champignon (opcional)

Modo de Preparo

  1. Derreta a manteiga, junte a farinha e mexa bem até que fique dourada
  2. Acrescente aos poucos o vinho madeira, o caldo de carne, o sal, a mostarda e o champignon mexendo sempre até engrossar ligeiramente
  3. Este molho acompanha carnes
  4. Se não tiver vinho madeira, substitua por conhaque

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Waldyr Filho em 19/08/15

Realmente existem adaptações de vários molhos e receitas, todavia o principal ingrediente que dá o nome a receita é o vinho madeira (Vinho tinto madeira IZIDRO R - seco). Esse vinho é o mais encontrado no mercado e você pode compra-lo no Castelo do Vinho, localizado no bairro do Pechincha em Jacarepaguá RJ. As demais receitas que substituem esse ingrediente se trata de molhos que podem ser saborosos, porém mão é molho madeira. site: www.castelodovinho.com.br Não existem adaptações que substituam o sabor do vinho madeira.

0
nina spindola em 18/07/15

Quantos cubinhos de knor e quantos ml de água tem que botar pra fazer a mistura? Bj

0
Carlos Duarte em 15/07/15

muito bom com um bife

5

que espetáculo de receita... fiz hoje, recebi amigos para um almoço, simplesmente, perfeito! obrigada pela receita! só não achei o vinho madeira, mas, usei o tinto,e conhaque, ficou delícia!!!

5

Bom dia,Rafael,eu tenho uma festa para 150 pessoas,ojantar vai der oferecdo largato ao molho madera gostara de saber a quantdade de molho que devo fazere quantas p eças de largato sao necessara.

0
Rafael em 25/05/15

Algumas dicas para o molho madeira: O molho madeira é feito com caldo de carne, vinho madeira e algum espessante, geralmente o "roux" que é essa mistura de farinha de trigo e manteiga (mas algumas pessoas usam amido de milho). O caldo de carne pode ser caseiro, que é quando se faz o caldo cozinhando algum pedaço de carne com cenoura, cebola, salsão e especiarias, depois coa-se tudo e obtém o caldo. Ou pode-se usar o tablete knor ou outra marca dissolvido em água. O tablete nada mais é que o caldo caseiro concentrado, mas já é salgado e contém outras substâncias quimicas, saborisantes e conservantes. A vantagem do caldo caseiro é q você pode controlar o sal e é mais gostoso e saudável. A vantagem to tablete é a praticidade. Quanto ao vinho, para ser um verdadeiro molho madeira deve-se usar o vinho madeira. Mas como esse vinho é difícil de encontrar e é caro, pode-se obter resultados parecidos usando vinho tinto seco ou conhaque. Eu gosto de usar uma mistura meio a meio de vinho tinto e conhaque. Acho que o sabor e a cor ficam melhores. E a farinha (roux) pra não empelotar, façam assim: derreta a manteiga e adicione a farinha, mexendo sempre e "fritando" a farinha (cuidado pra não queimar). Depois comece adicionar o caldo aos poucos. Sempre mexendo. Adicione um pouco e mexa bem até incorporar, adicione mais um pouco e incorpore novamente, e assim por diante. Fazendo assim não tem erro. Fica uma delícia!

0
Docarmo Santos em 24/05/15

So pode fazer so com.o vinho madeira posso com outro vinho. Docarmo Santos

0
Iviney Santos em 20/05/15

O que seria caldo de carne? Seria o caldo kino?

0
Tudo Gostoso em 21/05/15

Sim, caldo em tablete dissolvido em água.

simone guerra em 28/04/15

Fiz com conhaque e ficou muito bom.

0
Marlucia Neves em 27/03/15

Gostei muto! Usei vinho tinto suave Galiotto pois n tinha outro, arrisquei e gostei.

0

A receita apresentada nesta página foi enviada por DANIELA PEREIRA através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play Windows Phone App na Windows Store