*

Picanha no sal grosso

Adicione ao seu livro de receitas
Esta receita ainda não tem uma foto. Compartilhe a sua! Envie suas fotos

Ingredientes

  • 2 kg de picanha
  • 1 pacote de sal grosso para churrasco

Modo de Preparo

  1. Cubra o fundo de uma forma com metade do pacote de sal, coloque a picanha em cima e o restante do sal sobre a picanha
  2. Asse em forno médio por 50 minutos ou de acordo com seu gosto, mal passada, no ponto ou bem passada
  3. Retire do forno e sirva com arroz branco e saladas verdes
  4. Está pronto um delicioso churrasco de forno
  5. Não se preocupe, pois a carne ficará com a quantidade de sal certa, nem muito e nem pouco, no ponto

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Cara amiga Ana Paula Gobbi. Veja se seguiu estas dicas: 1) Usar sal grosso. Pode penerar para tirar o sal que fica refinado no pacote. Este sal fino que vem junto, se for em quantidade grande pode salgar de mais. 2) Colocar sal embaixo da carne e depois cobri-la. 3) Deixar a gordura por cima 4) Tirar todo o sal antes de por no prato. 5) Não adicionar óleo ou qualquer outro líquido no assado. 6) A camada de sal nào precisa ser muito grossa, o suficiente para cobrir a carne, não precisa enterrar no sal. Apenas a camada de baixo pode ser mais grossa pois a gordura que for elimidada da carne fica salgada e se a carne ficar baixa mergulhada pode absorver este salgado. Deve dar certo. Não desista e tente mais de uma vez.

0
Nazaré em 25/07/2011

Fiz para o almoço de domingo. Foi ótimo pois chegou visitas e não passei aperto. Deixei uma hora e meia na temperatua alto, para o gosto da família poderia ter ficado mais tempo. Ficou macia, mas um pouco mal passada. farei outras vezes, mas deixarei mas tempo no forno.

4
Daniel Campos em 30/10/2007

A carne fica muito gostosa e macia pois o sal grosso nao deixa que o caldo da picanha saia, e eu usei 2 Kg de sal grosso para uma picanha de 1,2 kg, podendo ate aumentar a quantidade de sal se necessário. O importante é que o sal cubra a picanha inteira e todo o fundo da forma seja forrado também. Deixei 1h30min em 180 graus e ela ficou bem ao ponto, como eu gosto um pouco mal passada deixaria somente 1h10min.

5
Olga em 1/10/2007

Eu fiz a receita neste final de semana, e não utilicei um pacote de sal grosso, utilicei dois, e todos gostarão da receita, fiquei com muito medo dela ficar salgada, mais eu acho que a pessoa que fez a receita e ficou salgada, acho que debe ter deixado ela repousar ou pode que ela tenha colocado no forno fraco!

5
Angelica em 23/09/2007

Em casa todo mundo achou que não ia dar certo. Ficou maravilhosa. Servi com arroz, salada e bolinho de arroz. De sobremesa servi creme de papaia com cassis. Foi um almoço de festa.

5
Ana Paula Gobbi em 20/06/2007

\"Isto é um pecado!!!\" Foi isto que ouvi do meu namorado por desperdiçar uma peça de picanha! rs! Ficou hiper salgada, talvez eu realmente tenha errado algo... mas... uma receita tão simples fica dificil entender o erro!!! * Resposta Tudo Gostoso: A receita quando bem feita fica deliciosa, o sal nessa receita funciona como cerâmica para envolver a carne, deixará ela no ponto. Realmente não sei onde você pode ter errado.

1

A receita apresentada nesta página foi enviada por Mônica Thomé através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Compartilhe
Baixar na App StoreAndroid App no Google Play
Fechar