*

Iogurte natural caseiro

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 1 copo de iogurte natural integral qualquer marca
  • 2 potes de vidros de maionese 500 g com tampa
  • 1 l de leite longa vida integral
  • Mel de abelhas

Modo de Preparo

  1. Esterilize os vidros antes do primeiro uso com água quente, após a esterilização coloque nos vidros a metade do copo de iogurte natural metade em um pote e metade em outro
  2. Complete os potes com o leite longa vida enchendo até o nível atingir a rosca do vidro
  3. Não encha o vidro até a boca porque o volume aumenta com a fermentação do leite
  4. Mexa com uma colher bem limpa e depois tampe os potes, após isso deixe descansar por 18 à 24 horas dependendo do clima local fora da geladeira coberto com um pano para conservar temperatura
  5. Após as horas necessárias veja se esta mais consistente e coloque os potes na geladeira, quando estiver gelado sirva com mel de abelhas , mas mexa bem para q o mel se misture bem
  6. Não misture o mel dentro do pote, pois pode utilizar esse mesmo iogurte pronto para fazer outros com a mesma quantidade do primeiro bastam adicionar leite quando estiver com cerca de dois dedos do nível do iogurte no vidro
  7. Pronto, faça iogurtes para você e sua família, vocês vão gostar
  8. Rende cerca de 800 g separando o iogurte para fazer outro

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Bela Carandina em 16/10/14

Para quem não deu certo ... o leite depois de esquentado deve estar numa temperatura entre 40 e 50° graus , para quem nao tem termômetro, coloque um pouco do leite sobre sua mao e conte ate 10 se nao te queimar , voce ja pode colocar junto ao leite o iorgute natural , mecha coloque numa tapuer com tanta enrrole numa toalha ou coberta coloque num lugar abafado como forno ou caixa de isopor , espere as horas, eu espero ate 10 pois depois disso fica mt acido , e coloque na geladeira , nao tem como errar !

5
Bela Carandina em 16/10/14

Para que dê certo , o leite deve estar em uma trmperatura entre 40 ou 50° graus , para quem nao tem termometro basta colocar uma pequena quantidade do leite na palma da mão, conte ate 10 se a temperatura nao queimar sua pele , voce ja pode colocar o iorgute natural !

5
aline paula em 14/10/14

bom,excelente

5
aline paula em 14/10/14

bom , uma delícia

5

Muito bom,faço sempre e fica maravilhoso.

5

O leite deve estar quente? ? tô confusa. ...

0

Não da certo, o leite talha. eu esquentei o leite coloquei iorgute natural da nestle, tampei e aguardei o tempo da receita...pq nao deu certo?

0

Oi Sueli, faço esse iogurte há anos, e muito raramente não dá certo, principalmente quando está frio.Deixo o vidro com a água bem quente por alguns minutos, e logo após coloco o leite já misturado ao iogurte.

Gislaine Andrade em 26/09/14

horrivel

5
vanessa em 22/09/14

Quando eu esquento o leite e coloco junto com o iogurte ele qualha porquê?

4
vanessa em 22/09/14

precisa esquentar o leite ou é só mistura o iogurte com o leite normal. e qual o iogurte certo pra fazer a mistura.

4

Olá Vanessa, você deve aquecer o leite sem esquentar, após acrescentar o iogurte, o vidro em que irá colocar deve ser aquecido com água bem quente!

A receita apresentada nesta página foi enviada por RAFAEL MOREIRA DA SILVA através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play