*

Geléia de laranja

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 3 copos de suco de laranja
  • 2 copos de açúcar
  • 1 copo de pectina caseira

Modo de Preparo

  1. Junte o suco, açúcar e a pectina
  2. Mexa até dissolver bem o açúcar
  3. Coloque numa panela com boca larga
  4. Leve ao fogo forte
  5. Não mexa e não tampe a panela
  6. Tire a espuma
  7. Deixe ferver até chegar ao ponto de geléia
Informações Adicionais
  • Para a pectina caseira utilize um copo de pele branca de laranja mída no processador ou liquidificador. Junte 3 copos de água e leve para ferver por 20 minutos, coe e utilize o líquido na receita.

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Adelia Bussolo em 04/08/14

fiz esta receita, ficou simplesmente maravilhosa. parabéns,

0

Fiz hoje essa receita, moí a parte branca no liquidificador e formou um creme, coei e levei ao fogo junto com o suco de laranja e o açúcar, demorou mais de duas horas para chegar no ponto de geléia, e ficou ótimo. Gostei!

4

Eu fiz essa receita, fiz exatamente como a nossa amiga Nina, usei a parte branca da laranja, deixei ferver por uns 40 minutos + ou - , ficou maravilhosa...vou fazer para guardar em potes de vidro, pois vale apena, é muito boa. Obrigada !!!!!!!!!!!!!

5
Nina em 20/10/12

Acabo de fazer essa receita e estou super feliz com o resultado. Mas, tem um porém. Na receita diz que é para moer a parte branca e aproveitar o caldo. Mas, na verdade é justamente ao contrário. Vc deve aproveitar é a parte branca mesmo, que vai servir de base para a geléia. eu fervi e coei essa parte branca umas quatro vezes até que ela perdesse todo o amargo. Depois segui a receita como está no site. ;))

5

Eu também deixei passar do ponto. Como não era para mexer, não vi que estava grudando no fundo da panela. Mesmo assim obrigada pela dica. vou tentar fazer de novo.

0
debora em 23/08/12

Vc deveria dar as explicações por completo ja que se propôs a "ensinar...tipo o fogo é alto ate começar a encorpar a geleia, pois do contrário queima o fundo da panela estragando todo o sabor....que a pectina fica com gosto amargo passando assim para o docê, e principalmente já que foi tão precisa nas medidas deveria passar o tempo estimado de toda essa "aula" e com todas as ressalvas que a geleia em si exige; pois sinceramente do jeito que esta tudo vai ser tempo e produtos perdidos para mais um que se aventurar a fazer essa sua geleia !!!

0
cleide stoppa em 09/06/12

adorei a dica da pectina

5
Lidia Jager em 14/03/12

Fiz exatamente como está escrito e o volume desceu bastante quase evaporando tudo e não engrossou. Faltou explicação sobre o tempo de cozimento e preparo da pectina... da geleia em si... etc. Não era para dar errado.

1
Heloisa Coelho em 07/03/12

acabei de experimentar a receita mas, infelizmente ,deixei passar do ponto, aliás, não sei em que momento devo desligar o fogo. Fiquei o tempo todo olhando e percebi que rapidamente começou a escurecer. Vou tentar novamente.

4
MARLI em 10/02/11

Por gentileza, o que é pectina ? Não encontrei receita no site,alguem pode me informar como faz? Quero fazer a receita de geleia,mas não sei o que é !

0
Tudo Gostoso em 10/02/11

Está escrito na própria receita em informações adicionais.

A receita apresentada nesta página foi enviada por Rosangela Juliana Marques Rosa através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play