*

Arroz integral na panela de pressão

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 1 xícara de arroz integral
  • Cebola e alho picados
  • Azeite e sal a gosto
  • 2 xícaras de água

Modo de Preparo

  1. Na panela de pressão, refogue a cebola e o alho no azeite
  2. Acrescente o arroz integral lavado e escorrido, sal e a água
  3. Quando a panela começar a chiar, abaixe o fogo e conte 10 minutos
  4. Desligue e aguarde sair a pressão
  5. Bom apetite

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Daniela em 17/09/14

Acabei de fazer para o almoço exatamente como descrito...ficou uma delícia...sempre usei arroz integral mas fazia na panela (que demoraaa)...agora, show de bola...rsrs...

5
Daniela em 17/09/14

Acabei de fazer para o almoço exatamente como descrito...ficou uma delícia...sempre usei arroz integral mas fazia na panela (que demoraaa)...agora, show de bola...rsrs...amei

5

Também coloquei um pouco mais de água e deixei 15 minutos na pressão!!! Ficou perfeito!!!

5
Claudia Vallejo em 09/08/14

Perfeita!!!! Sempre torci o nariz para esse tipo de arroz, mas agora com essa receita irei sempre fazer.... Minha saude agradece.

5

Ficou bom, mas eu acrescentei mais meia xícara de água e deixei 15min, pq eu gosto do arroz mais molinho. Tb coloquei umas ervilhas frescas e lascas de pimentão vermelho, ficou muito bom! Depois mando a foto.

4

ficou muito bom, agora só vou fazer este.

5
Camila Faciolo em 09/03/14

Ficou bom, mas eu colocaria um pouco mais de água. Deixei o meu 15 minutos no fogo baixo, e esperei sair a pressão e o arroz quase queimou.

4

Amei...eu ficava 1 hora cozinhando e o cheiro me enjoava. Agora em 10 minutos, pronto.

5
Fernanda Emilly em 15/01/14

O arroz ficou ótimo! Refoguei o alho com cenoura antes (coloquei um pouco de óleo e retirei o excesso com papel toalha).

5
Douglas Eneas em 02/12/13

Dá certinho, mas faltou na receita as medidas, só por isso não classifiquei como cinco estrelas. Fiz baseado nos comentários e no preparo convencional descrito no pacote. Na primeira vez utilizei 01 de arroz para 03 de água, mas não deu certo, fica muita água na panela e o tempo no fogo aumenta. Sugiro para 01 copo de arroz, utilizar 02 copos de água (como se faz o tradicional - branco) em fogo alto e deixar os 10 minutos depois de começar a chiar enm fogo baixo, não mais que isso. E verifique, se houver necessidade deixe mais um pouquinho pra secar o restinho de água se houver (meio dificil de haver água). Muito boa a receita, me ajudou muito!!

4

A receita apresentada nesta página foi enviada por Amanda através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play