*

Bolinhos de inhame recheados

Adicione ao seu livro de receitas
Esta receita ainda não tem uma foto. Compartilhe a sua! Envie suas fotos

Ingredientes

  • 1 kg de inhame
  • 1 colher sopa de manteiga
  • 1 cubo caldo de carne
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres sopa de queijo ralado
  • 1 ovo
  • 4 colheres sopa de farinha de trigo
  • Óleo para fritar
  • Recheio de sua preferência

Modo de Preparo

  1. Cozinhe o inhame até ficar bem firme, depois amasse com auxílio de um garfo
  2. Coloque a manteiga, caldo de galinha, sal e continue a amassar bem
  3. A seguir acrescente o ovo e aos poucos a farinha de trigo até que o bolinho possa ser enrolado (se necessário coloque mais farinha de trigo, a massa não pode ficar muito mole)
  4. Faça o recheio de sua preferência (carne moída, frango desfiado)
  5. Faça o bolinho, forme uma cova, coloque o recheio fechando novamente
  6. Frite em óleo bem quente

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

O bolinho nao deu ponto para enrolar, acrescentamos mais farinha de trigo porém nao deu certo. Por fim colocamos o recheio na massa e fritamos mas ficou muito molhado.... o que será que pode ter dado errado?

0

delícia esses bolinhos ,fiz como lanche da tarde para meu filho de 5 aninhos que não come nem batata ! e ele esta se esbaldando com os bolinhos coloquei presunto triturado pimenta do reino e salsinha na massa antes de fritar ficou simplesmente maravilhoso . confesso que nem eu gostava muito de inhame ,mas agora vou comprar sempre para fazer o bolinho , e vou chama-lo de bolinho da Leuda !! ; )

0
FRIDA DE SOUZA em 16/09/2012

Nossa!Eu tinha inhame e nõ sabia mais o que fazer,entrei no site e fui a busca de uma receita bacana e que não fosse difícil para o almoço.Encontrei a sua , recheei com presunto e muçarela( em tirinhas os dois).confesso que enrolei no meu jeito,mas o que interessa é que ficou gostou.Não ficou encharcado,nem enjoativo.Foi a única coisa que comi junto com meu filho que nao gosta de inhame.Não se sente nem o gosto.Sustenta.Será que dá pra fazer no forno,porque fritura não é legal.Galera ,façam e comente,pra quem nunca cozinhou é facinho ...facinho...Parabéns Leuda você é nota 10 na cozinha.bjs mil Frida e Nickolas Felipe-MG

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por Leuda M.V.Xavier através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Compartilhe
Baixar na App StoreAndroid App no Google Play
Fechar