Pipoca doce no microondas

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

40 votos 52 comentários
Avalie essa receita
  • 1/2 xícara de café de água
  • 2 colheres de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de milho comum, lavado

Modo de Preparo

  1. Misture todos os ingredientes, coloque em um refratário grande com tampa própria para microondas
  2. Leve ao microondas por 7 minutos na potência alta

Envie um comentário

Comentários

Geoffrey em 17/12/15

Eu fiz da.eeguinte dorma e deu super certo: 5 colheres de sopa de pipoca 3/2 colheres de sopa de água 2 colheres de sopa de açúcar. Misturei tudo e coloquei dentro de um saco de pão e apertei o votao de pipoca no microondas. Deu super certo (algumas pipocas ficaram grudadas no saco)

0
Roberta Cardoso em 09/11/15

Deu super erradoooo. queimou o açúcar todo.medida correta. ahhh... nem acreditoooo. a verdade é que essa receita é temperamental, só dá certo Quanfo quer.

0
Leny Oliver em 23/09/15

Minha vasilha derreteu (era própria para microondas) kkk. Mais ja estava estourando.

0
Tatiane Santos em 12/09/15

ficou perfeita!!,acrecentei 2 colheres de nescau

0
Katia Kiedis em 10/09/15

Oi gente, Aqui deu certo, mas tive que aumentar os minutos. Da próxima vez vou colocar um pouquinho mais de açúcar, deve ficar bom também!

0
Ana Alice em 11/07/15

cadê a parte q fala do açúcar? Bom fiz do meu jeito, dá certo se for uma quantidde bem pequena, tipo uma colher de milho, só uma gota de água, e uma colher de açúcar, fica mais ou menos 2,5 min, no microondas. ficaram ótimas.

0
Juliana Oliveira em 05/07/15

Gente acho super importante ler os comentarios e pensar bem antes de fazer qualquer receita, para evitar transtornos.

0
Tamires Corrêa em 18/06/15

Gente fiz num refratário de vidro, queimou o açúcar e não estourou direito. Depois coloquei numa superfície de madeira pra não quebrar, meia hora depois coloquei água pra amolecer o açúcar queimado e coloquei na pia, o marinex simplesmente estourou! Q dó.

0
Luiz Andrino em 19/05/15

Comigo resultou, mas tive de ir aumentando o tempo do microondas. Ao fim dos 7 minutos, vi que a maior parte dos bagos de milho não tinham rebentado e voltei logo a ligar durante mais 3 minutos. Depois disso, verifiquei que uma boa parte dos bagos continuavam inteiros e liguei durante mais 3 minutos e repeti a operação mais uma vez, mas sem nunca deixar arrefecer. No fim, só alguns poucos bagos não abriram. Assim, o tempo total foi cerca de 12 minutos. De notar que só utilizei milho e água em porções iguais. Faço as pipocas para os meus 4 agaporni, por isso não adiciono mais nada. Eles adoram. Há até a circunstância engraçada de um deles, uma fêmea, a Maedb, molhar a pipoca na água do bebedouro para a comer - coisas dela.

5
Roberta Oliveira em 18/05/15

Deu super certo, fiz com as medidas certinhas e estourou todas! Otimo! Pro pessoal que reclama q não deu certo prestar atenção mas medidas pode ser isso, minha mãe fez com mais agua e não estourou mesmo!

0
Load-black

A receita apresentada nesta página foi enviada por Danielly Macedo Barral através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play Windows Phone App na Windows Store